A Juíza da Comarca de Arapoti, Jade Saffair Ferreira, e Promotora de Justiça do GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e Combate à Improbidade Administrativa do Norte Pioneiro), Kele Cristiani Diogo, encerraram com chave de ouro as atividades da Campanha AGOSTO LILÁS - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara reuniu representantes de diversos setores do funcionalismo público - saúde, educação, assistência social e administração – e da sociedade civil – OAB, Conselhos Municipais, entidades entre outros, para capacitar sobre os tipos de violência sofridos pelas mulheres e como realizar atendimentos e orientações acerca de denúncia.
AUTORIDADES – As principais autoridades municipais se uniram em prol da causa. Estiveram presentes o prefeito Irani Barros, o vice-prefeito Potinho, o presidente da Câmara, Luciano Vavá, o vereador Maicon Pot, e o promotor de Justiça, Bruno Rinaldin, além das anfitriãs secretária de Assistência Social, Maria Olívia Depizzoli, e da procuradora da Mulher, Nicole Chiaradia. Também tivemos a presença das secretárias de Educação, Josélia Ferreira, da Saúde, Andrea Silva e de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, que esteve na condução do cerimonial, do chefe de Gabinete, Roney Schaskos, do assessor de Gabinete, Luiz Cordeiro, e dos secretários de Infraestrutura, Reginaldo Felisbino, e agrícola, Flávio Pontes.
TEMAS - As representantes do Judiciário e do Ministério Público fizeram uma palestra na Câmara Municipal na última sexta-feira (25) abordando diversos temas voltados ao enfrentamento à violência de gênero.
A Promotora de Justiça, Kele Cristiani Diogo, ressaltou como o patriarcado e o machismo ainda predominam os relacionamentos, colocando muitas vezes a mulher em situação de dependência e subordinação. Dra. Kele também ressaltou as dificuldades enfrentadas pela mulher no mercado de trabalho, trazendo a própria experiência ao público, e como não revitimizar as mulheres que denunciam os agressores.
VOANDO ALTO – Na oportunidade, a Juíza Jade Seffair Ferreira, e o Promotor Bruno Rinalldin lançaram oficialmente o projeto Voando Alto, uma parceria do Judiciário com o Ministério Público com o objetivo de prestar um atendimento mais humanizado e completo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município de Arapoti, com orientações e auxílio para qualquer tipo de violência.
TEXTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji