" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





NÃO SE CALE, QUEBRE O SILÊNCIO!


A Juíza da Comarca de Arapoti, Jade Saffair Ferreira, e Promotora de Justiça do GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e Combate à Improbidade Administrativa do Norte Pioneiro), Kele Cristiani Diogo, encerraram com chave de ouro as atividades da Campanha AGOSTO LILÁS - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.



O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara reuniu representantes de diversos setores do funcionalismo público - saúde, educação, assistência social e administração – e da sociedade civil – OAB, Conselhos Municipais, entidades entre outros, para capacitar sobre os tipos de violência sofridos pelas mulheres e como realizar atendimentos e orientações acerca de denúncia.


AUTORIDADES – As principais autoridades municipais se uniram em prol da causa. Estiveram presentes o prefeito Irani Barros, o vice-prefeito Potinho, o presidente da Câmara, Luciano Vavá, o vereador Maicon Pot, e o promotor de Justiça, Bruno Rinaldin, além das anfitriãs secretária de Assistência Social, Maria Olívia Depizzoli, e da procuradora da Mulher, Nicole Chiaradia. Também tivemos a presença das secretárias de Educação, Josélia Ferreira, da Saúde, Andrea Silva e de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, que esteve na condução do cerimonial, do chefe de Gabinete, Roney Schaskos, do assessor de Gabinete, Luiz Cordeiro, e dos secretários de Infraestrutura, Reginaldo Felisbino, e agrícola, Flávio Pontes.


TEMAS - As representantes do Judiciário e do Ministério Público fizeram uma palestra na Câmara Municipal na última sexta-feira (25) abordando diversos temas voltados ao enfrentamento à violência de gênero.


A Promotora de Justiça, Kele Cristiani Diogo, ressaltou como o patriarcado e o machismo ainda predominam os relacionamentos, colocando muitas vezes a mulher em situação de dependência e subordinação. Dra. Kele também ressaltou as dificuldades enfrentadas pela mulher no mercado de trabalho, trazendo a própria experiência ao público, e como não revitimizar as mulheres que denunciam os agressores.


A Juíza de Arapoti, Jade Saffair Ferreira, falou sobre os relacionamentos abusivos e sobre o ciclo de violência. Dra. Jade também deu atenção especial à legislação vigente, explicando os principais pontos da Lei Maria da Penha – uma das mais completas do mundo - e ressaltou a importância das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência.


VOANDO ALTO – Na oportunidade, a Juíza Jade Seffair Ferreira, e o Promotor Bruno Rinalldin lançaram oficialmente o projeto Voando Alto, uma parceria do Judiciário com o Ministério Público com o objetivo de prestar um atendimento mais humanizado e completo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município de Arapoti, com orientações e auxílio para qualquer tipo de violência.

TEXTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER