Programa de conservação do pavimento vai garantir mais segurança, conforto e agilidade aos usuários. Outras iniciativas incluem melhorias na faixa de domínio e recuperação de viadutos. Extensão atendida é de 52,7 quilômetros.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou a conservação da PR-092, no trecho entre Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, e Jaguariaíva, nos Campos Gerais, em uma extensão de 52,7 quilômetros.
As melhorias são realizadas por meio do programa de conservação do pavimento Proconserva, uma iniciativa que prevê tapa-buracos, remendos profundos e superficiais, reperfilagem, microrrevestimento, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal. Este trecho da PR-092 especificamente está incluso no lote D do Proconserva, na Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR, que vai atender 373,26 quilômetros de rodovias estaduais, com um investimento de R$ 49,62 milhões.
LEIA TAMBÉM:
Atualmente os 52,7 quilômetros entre Wenceslau Braz e Jaguariaíva já receberam tapa-buracos emergencial em toda sua extensão, melhorando a trafegabilidade e as condições de segurança, e agora estão em andamento os remendos superficiais em todos os segmentos que apresentam danos restritos ao pavimento, e nova sinalização horizontal nos locais em que a pista já foi atendida.
LEIA TAMBÉM:
👉ARAPOTI SEDIA REUNIÃO AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, COM A PARTICIPAÇÃO DE NOVE MUNICÍPIOS.A ligação entre Wenceslau Braz e Jaguariaíva está inclusa, ainda, em mais uma iniciativa: o programa de manutenção e reparos de obras de arte especiais (OAE) que atende rodovias estaduais de todo o Paraná. No trecho vão receber melhorias nos próximos meses o viaduto sobre a ferrovia no km 219,52, perímetro urbano de Arapoti, e o viaduto também
sobre uma ferrovia no km 240,24, próximo a Calógeras, distrito de Arapoti. Neste contrato de melhorias em OAE serão atendidas 17 estruturas na região, um investimento de R$ 6,44 milhões.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji