A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a capacitação “CONHECER PARA PROTEGER” com o intuito de instrumentalizar a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Arapoti para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e a promoção de seus direitos.
Como explica a secretária de Assistência Social Maria Olívia D. Zacharias, a capacitação é de extrema importância, pois esse é um tema que requer muita atenção e cuidado por partes dos responsáveis pela execução das políticas públicas e por isso a necessidade da promoção de ações que visem dar ferramentas e qualificação para a atuação intersetorial nas ações de proteção, amparo e acolhida das vítimas.
“É necessário a ampliação da conscientização de toda a sociedade sobre o enfrentamento a esse tipo de violência, por isso temos que falar sobre o assunto com todos diretamente envolvidos: profissionais e também as próprias crianças e adolescentes, para que aprendam a se proteger”, enfatiza Maria Olívia.
ABERTURA – O prefeito Irani Barros aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da gestão com a promoção da proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. Além dele e da Secretária de Assistência Social, compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da Câmara dos Vereadores Luciano Vavá, a secretária de Educação Josélia Ferreira, a secretária de Saúde Andréa Silva, a presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento a Violência Janete Lemes dos Santos, a conselheira tutelar Franciele Mendes, o padre Antônio Carlos Zakir e a palestrante Sheila Maria Prado Soma, doutora em Psicologia.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji