Um problema que afeta a população há anos, quando temos feriado prolongado à farmácia da prefeitura fica fechada quatro ou cinco dias e a população mais carente sofre pela falta de medicamentos.
Não estamos falando de quem usa os medicamentos de uso contínuo que podem ser retirados em qualquer farmácia, mas daquelas pessoas que tiveram de ir até o hospital na última quarta-feira (07) à noite, foram medicadas no local, pegaram a receita e sem dinheiro para comprar o medicamento tiveram que esperar até esta segunda-feira (12) quando abriu a farmácia do município.
Tem pessoas que fizeram cirurgia na quinta-feira (08) e se dependessem da farmácia municipal estariam até hoje sem medicamento, e isso precisa mudar.
“A farmácia é um órgão essencial para a população, pois de que adianta o hospital funcionando, e a população não ter os medicamentos” esbravejou uma mãe desesperada que passou o fim de semana sem medicar o filho por não ter condições de comprar.
E nem estamos falando de pessoas carentes, isso é um direito de todos. Mas imagina hoje quem ganha um salário-mínimo, paga quinhentos reais de aluguel, água, luz; se tiver de gastar cento e cinquenta reais em medicamentos fica sem comer.
Os governantes precisam olhar com outros olhos para a população, pois se tivessem um pouquinho de amor ao próximo, ninguém precisaria estar ali pedindo ou na maioria das vezes implorando por uma coisa que é direito de todos. Bastava deixar alguém de plantão na sexta-feira ou na segunda-feira quando o feriado cair na terça feira.
Cadê os vereadores que se dizem defensores do povo? Bastava que eles criassem uma lei obrigando a prefeitura manter a FARMACIA DO MUNICÍPIO aberta (Plantão) em dias de feriados, sábado e domingo. Mas isso seria querer demais. Então vamos fazer uma lei para manter a farmácia aberta em feriados e nos dias de recesso.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji