Desafio de Rua Capal movimenta Arapoti no Dia do Trabalhador


A Capal Cooperativa Agroindustrial comemora os resultados de mais uma edição de sucesso do Desafio de Rua, realizado no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio. Ao todo, aproximadamente 500 atletas ocuparam as ruas e avenidas de Arapoti/PR para participarem da caminhada e dos circuitos de corrida, que são de 5 km e 10 km. O tradicional evento esportivo promovido pela cooperativa tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e hábitos de uma vida mais saudável.


O 7º Desafio de Rua Capal mobilizou participantes vindos de várias cidades dos estados do Paraná e de São Paulo. O destaque vai para os corredores da região dos Campos Gerais, como os de Arapoti, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Tibagi e Sengés.

A corrida ainda recebeu inscrições de atletas de Curitiba, Londrina, Guarapuava, Wenceslau Braz, Jacarezinho, entre outros municípios do Paraná. Do estado de São Paulo, marcaram presença visitantes de Itararé, São José dos Campos, Sorocaba, Adamantina, Taquarituba e Taquarivaí.


A dona de casa Teresa Cristina Schroeder, 54 anos, saiu de Itararé/SP em grupo para participar do Desafio de Rua. Teresa é uma das integrantes do grupo Las Canelitas, composto por quatorze mulheres de 25 a 65 anos de idade. Ela participa da corrida da Capal desde a primeira edição, e afirma que guarda todos os itens desde então, como camisetas, medalhas e o troféu de 3º lugar que conquistou em 2015. “Neste ano, eu não subi o pódio por pouco, fiquei em 4º lugar na minha categoria.”

“O Desafio de Rua está melhor a cada ano. Não tenho o que reclamar da organização, sempre muito atenciosa em oferecer água e isotônicos em todos os pontos aos corredores, e isso torna o percurso mais tranquilo. Tem umas subidas que são um pouco puxadas (risos), mas como sempre é muito gostoso, é um momento de muita alegria”, acrescentou Teresa.


Junto à comunidade externa, o Desafio de Rua reserva uma categoria para os colaboradores e cooperados da Capal. O coordenador das unidades de Wenceslau Braz e Santana do Itararé, Jefferson Copetti, participou da caminhada nos anos anteriores, mas neste ano topou pela primeira vez o desafio da corrida de 10 km. Jefferson concluiu o trajeto com quase 55 minutos, e ficou em 4º lugar na categoria 30 - 39 anos. “Fiquei muito contente com o resultado, foi bem gratificante estar entre os primeiros colocados na primeira vez como corredor”, comemorou.

Na opinião de Jefferson, o Desafio de Rua se destacou muito neste ano, tanto pela atenção da organização nos pontos de apoio durante o circuito quanto pelo investimento em dispositivos de tecnologia. “Além do chip, que os corredores precisam usar para cronometrar o tempo de prova, entregaram para a gente uma placa com QR code em que, poucos minutos após o fim da corrida, já ficamos sabendo a colocação e qual foi o tempo de cada corredor. Esse é um diferencial muito bacana porque agiliza o processo”, disse.


O Presidente Executivo da cooperativa, Adilson Roberto Fuga, celebrou o retorno do Desafio de Rua Capal após a suspensão do evento por três anos consecutivos em decorrência da pandemia. “É muito bonito ver os atletas buscando o esporte como opção de vida mais saudável. Os atletas devem continuar treinando para ir subindo os degraus aqui do pódio e buscar a superação e melhores resultados sempre. Gostaria de agradecer a todos pela participação em nosso evento, foi uma honra recebê-los novamente.”

"Desde o início, o Desafio de Rua teve como objetivo incentivar as pessoas a praticarem esportes, e vemos isso sendo mostrado nesse evento: as pessoas se prepararam, treinaram e hoje conquistam a superação do desafio. Nós ficamos muito felizes em entregar um evento bem organizado, seguro, e que traz a família para a rua para uma causa tão importante, finalizou Alessandra Heuer, coordenadora de Comunicação e Marketing da Capal.


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,6 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER