Van escolar encalhada e crianças perdendo aula. |
A situação das estradas do município nunca foi boa, mas neste mandato a coisa ficou muito pior. Alunos chegam há ficar uma semana sem aula por causa da precariedade das estradas, e olha que não temos um mês de aula ainda (Iniciou dia 08/02) e tem criança que ficou uma semana sem ir para escola.
Um município que está chegando aos 70 anos de emancipação política não poderia ter um quilometro de estrada rural sem cascalho. Isso mostra incompetência dos nossos governantes. A desculpa sempre foi e sempre será a chuva, mas deixo aqui a pergunta; chove o ano inteiro?
Essas imagens são do “BARREIRO” município de Arapoti, quase na divisa com São José da Boa Vista (15 a 20 quilômetros do centro da cidade). Em alguns locais próximos à divisa existe a discussão se a estrada é no município de Arapoti ou de São José; porém quando o produtor vai fazer o “Bloco de Produtor Rural”, eles não perguntam em qual município a propriedade está situada, sabemos de muitos produtores com terras em São José da Boa Vista que tiram NOTA FISCAL E GERAM RENDA para o município de Arapoti.
A situação das estradas só não está pior, porque os próprios produtores rurais usam seus maquinários para dar uma melhorada. Nas imagens dá para ver que é uma região que produz e se encontra largada pela administração pública. Segundo a seguidora que nos enviou as imagens, muitas vezes ela sente vergonha de dizer que mora em Arapoti. “Muitas vezes as pessoas me perguntam onde moro e tenho vergonha de falar que é em Arapoti, um município tão grande que esbanja riqueza, e nós aqui nessa situação”, finalizou a moradora.
Olha, estamos falando da região do Barreiro, mas já temos informações que na região da Fazenda Serrinha, a Estrada velha que liga Arapoti a Tomazina, está muito pior.
Na verdade, a maioria dos moradores da região está revoltado com a administração.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji