ESQUADRÃO ANTIBOMBAS VEM DE CURITIBA PARA ABRIR UMA CAIXA COM UM BONEQUINHO DE CROCHÊ.

FOTO: MAYARA CRISTIANE DA SILVA

O esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) concluiu que o pacote entregue pelos Correios no fórum de Arapoti, não era um artefato explosivo (Bomba), era um bichinho de artesanato (Provavelmente feito pelos presos) e uma carta onde o detento pedia para sair na Páscoa para visitar a família.



Depois que o pessoal do fórum identificou que o remetente era um detento, que está preso preventivamente por suspeita de um homicídio;  e aguarda julgamento no presidio em Ponta Grossa, a Polícia Militar foi solicitada pelo fórum; e em seguida acionou uma equipe do esquadrão antibombas, que viajou de Curitiba a Arapoti, para analisar o material.

Os Policiais Isolaram a área, interromperam o trânsito e pediram aos transeuntes que não se aproximassem do local para evitar que se ferissem no caso de uma explosão.



Por volta das 19h50min a equipe do esquadrão antibombas chegou, e após uma hora e meia de análise, a equipe concluiu que dentro da caixa havia um bichinho de crochê e que uma bomba não seria. O Tenente Emerson Muleta, da Polícia Militar, informou que toda vez que um artefato suspeito de ser explosivo é encontrado, o esquadrão é acionado.

"A gente aciona o esquadrão antibombas que ficam sediados em Curitiba. Para vir de Curitiba até aqui, conseguimos o apoio do batalhão aéreo, que os trouxe até Ibaiti, e de Ibaiti até Arapoti vieram de ônibus. Esses profissionais que estão aqui são altamente capacitados, os equipamentos que eles trazem tem um custo bem elevado, porque o estado não brinca com essa situação", ressaltou.



"A melhor coisa a se fazer quando acham um material desse, que é suspeito; a orientação é não tocar, não mexer em hipótese alguma nesse material e acionar a polícia", concluiu o policial.

IMAGENS GENTILMENTE CEDIDAS POR: EDILSON BARRETO







Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER