COMUNICADO
Informamos que estamos em pleno recebimento da safra verão 22/23 (soja e milho). As intensas chuvas recentes impediram a colheita, resultando em um acúmulo da entrega neste momento, o que gera poeira tanto no trajeto como no processo de descarga. Por dia são movimentadas cerca de 6 mil toneladas de grãos.
A Cooperativa conta com equipamentos de sucção de partículas em todos os seus locais de descarga, bem como cortinas para contenção em todos os tombadores. Também cultivamos em nosso entorno barreiras verdes, que contribuem para a obstrução da passagem de partículas no ar, além da constante umidificação das vias para evitar a dispersão de pó.
Possuímos a Licença Ambiental de Operação (LO) emitida pelo IAT (Instituto Água e Terra), e para tal, é comprovado o atendimento de todas as condições impostas pelo órgão, entre elas o controle de emissões atmosféricas. Este controle é feito por empresa especializada terceirizada a cada 3 meses, com medição das partículas de poeira emitidas, e os relatórios estão devidamente registrados no IAT, órgão do governo estadual responsável pelo controle e execução de programas para a conservação da biodiversidade.
Nos comprometemos com o trabalho de nosso pessoal para constantemente realizar operações para acomodação de poeira dispersa pelas atividades realizadas na matriz.
A Cooperativa vem mantendo contato com a Prefeitura para ampliar o asfalto na Rua Emiliano Carneiro, até a entrada do estacionamento de caminhões, bem como na Rua Geert Leffers (acesso para a Colônia Holandesa), propondo inclusive o pagamento da contribuição de melhoria à vista, para melhorar assim a condição para todos.
Um dos pilares da Capal é o compromisso com práticas sustentáveis em todas as suas esferas e a preocupação com a saúde e bem-estar de todas as pessoas.
Pedimos a compreensão dos moradores do entorno, pois este movimento durará algumas semanas.
Para mais informações fale com faleconosco@capal.coop.br ou 43 99152 0678 (whatsapp).
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji