" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





MORADORES DA PARTE BAIXA DO JARDIM CERES RECLAMAM DE SEREM OBRIGADOS A USAR A UBS DA VILA DOS FUNCIONÁRIOS.


Segundo a informação de um morador do Jardim Ceres, quem mora da Rua José Boamorte Amaro para baixo, será atendido na UBS da Vila dos funcionários. E isso causou muita revolta nos moradores que foram "prejudicados". As pessoas se reuniram e levaram o descontentamento com a situação até a direção da UBS do Jardim Ceres, que marcou uma reunião.


A reunião está marcada para próxima segunda-feira (13), às 18 horas nas UBS do Jardim Ceres, onde serão abordados assuntos relevantes ao caso. O Voz do Povo falou com a Secretaria de Saúde, Andrea Cristina da Silva, que nos deu esta resposta:


“As equipes de Estratégia de Saúde da Família desenvolveram ação de territorialização em saúde junto às comunidades do município de Arapoti. A ação consiste em mapear e recadastrar toda a população residente, identificando dados populacionais como idade, sexo, escolaridade, condições de moradia, vulnerabilidades sociais, assim como condições de saúde, carteira de vacinação, doenças e comorbidades. Estes dados serão importantes para o novo planejamento em saúde que visa à reestruturação do mapa em saúde, o qual deve considerar as populações vinculadas às Unidades de Saúde e suas equipes de referência. Cada equipe terá em média de 3,5 mil a 4 mil habitantes com área e população redefinidas, isto permitirá que cada família terá a sua unidade de referência, e também possibilitará ao município melhor condição de planejamento das ações, criar vínculo dos serviços de saúde com a população, conhecer o território, caracterização da população, vulnerabilidades socioeconômicas” disse Andrea.



Ainda segundo Andrea, todas as questões precisam ser analisadas e dependendo do caso a situação pode ser revertida. “Na saúde nada é engessado (Aqui em Arapoti nem um braço ou perna quebrado é engessado, tem que levar pra fora; nisso ela tem razão.) e se alguma pessoa quiser continuar sendo atendida onde ela está acostumada, não tem problemas, será atendida normalmente, mas o prontuário ficara na UBS onde ela está cadastrada, e o ACS que vai atendê-la, será o da nova unidade” finalizou Andrea.


Então aquele pessoal do Jardim Ceres que está se sentindo prejudicado com esta situação, PROXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13, ÀS 18 HORAS, REUNIÃO NO POSTO DE SAÚDE para tratar do assunto. NÃO FALTEM!!!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER