MORRE AOS 86 ANOS ERCÍDIA CARNEIRO, UM ICONE PARA OS MORADORES DA FABRICA DE PAPEL (FABRICA MÃE).



Faleceu nesta segunda-feira 26 de dezembro, em Ponta Grossa, onde residia, ERCÍDIA CARNEIRO. Pessoa de expressiva importância para a vida dos moradores de Fábrica de Papel em Arapoti.


Penúltima, dos 5 filhos do Sr. Gonçalves e Dona Maria, mesmo vinda de uma família com DNA musical, Ercídia optou pela área da saúde. Iniciou sua vida profissional trabalhando como enfermeira, e posteriormente assumiu a grande responsabilidade como PARTEIRA de trazer ao mundo os bebês da comunidade e regiões próximas.

Um trabalho que exerceu com muita competência e dedicação, ouviu o primeiro chorinho de centena de crianças, muitos dos quais tornaram-se seus afilhados, pelo pedido dos pais, como forma de agradecimento pela sua disposição e atuação.


Comandou por muitos anos a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), instituição filantrópica criada na Fábrica de Papel, para dar suporte às pessoas que a ela recorriam na esperança de amenizar problemas enfrentados. Foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Arapoti, cumprindo integralmente o mandato de Vereadora.

Após a aposentadoria na Fabrica de Papel, residiu por anos em Arapoti, e mais tarde mudou-se para Ponta Grossa. Muito, prestativa, querida e animada, vivia rodeada de parentes e incontáveis amigos que a vida lhe ofertou, através do seu inquestionável carisma.

Assim viveu a filha, a irmã, a cunhada, a tia, a amiga, a colega, a comadre, a madrinha, a respeitada e respeitosa ERCÍDIA CARNEIRO, que será eterna na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado por alguns instantes.

O velório acontece em Ponta Grossa e o sepultamento acontecera nesta terça-feira (27) em Arapoti, com horário a ser marcado.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER