A Polícia Civil de Jaguariaíva finalizou, neste domingo (27), as investigações relacionadas a um assassinato registrado no município. Na última quarta-feira (23), um jovem de 20 anos, identificado como Carlos Eduardo Péres Pinheiro, foi encontrado sem vida em uma localidade rural conhecida como 'Butiá' e com marcas de golpes de faca no corpo.
O assassinato em questão teria sido executado na terça (22), quando a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de agressão no bairro Santa Cecília. Ao chegarem no local, os policias encontraram marcas de sangue na rua e três facas ensanguentadas.
Diante do fato, a polícia iniciou as investigações e identificou que os autores do crime seriam uma mulher, de 55 anos, e dois homens de 24 e 58 anos. Após a identificação, os suspeitos se apresentaram espontaneamente na unidade policial.
DEPOIMENTO
Os três suspeitos relataram que o jovem teria furtado a residência deles por, pelo menos, cinco vezes nas últimas semanas e causado um prejuízo de cerca de 5 mil reais.
Ainda segundo os depoimentos, na segunda-feira (21), Carlos teria furtado novamente a residência da família e afirmado que voltaria ao local, atearia fogo no carro deles, furtaria todos os demais objetos da casa e ainda mataria os membros da família. No dia seguinte, terça-feira (22) o jovem retornou à residência dos suspeitos, atirou pedras contra os vidros do carro dos suspeitos e ameaçou atear fogo no veículo e na casa.
Depois disso, já na rua, Carlos teria tentado agredir a mulher suspeita do homicídio com uma faca, porém ela teria tomado a faca e desferidos os primeiros golpes. Na sequência, outro suspeito teria dado os golpes complementares.
Após o assassinato, os suspeitos afirmaram que colocaram o corpo na caçamba do veículo da família e levado até a localidade de 'Butiá'.
INDICIAMENTO
Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe (vingança), pelo emprego de meio cruel (grande quantidade de golpes - cerca de 15) e pela impossibilidade de defesa da vítima (em virtude da superioridade numérica dos suspeitos), bem como pelo crime de ocultação de cadáver.
O inquérito policial relativo ao caso foi encaminhado ao Ministério Público local para análise e adoção das medidas cabíveis. Os suspeitos, embora identificados, não foram presos por não estarem em situação flagrancial e terem se apresentado espontaneamente para esclarecimentos.
MATERIA PUBLICADA POR: A REDE
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji