MORRE NESTA TERÇA-FEIRA (22) EM CURITIBA O EMPRESARIO MARCO ANTÔNIO "DORIGON".

FOTO:ARQUIVO PESSOAL

Morre na madrugada desta terça-feira (22), no Hospital Evangélico Mackenzie em Curitiba onde estava internado, Marco Antônio Dorigon, aos 67 anos de idade.  O velório acontece em Guarapuava, onde será sepultado às 17 horas.

Dorigon era extremamente inteligente, simples e sempre foi muito educado e carismático. Durante sua passagem pela Fabrica de Papel, deixou sua marca. Nos bons tempos da fabrica, nossa cidade ficou conhecida em todo o Brasil e em muitos lugares do mundo. Na época Arapoti teve um grande salto no seu crescimento econômico, populacional, e principalmente no estilo de vida.


Os salários eram altos e com isso o comercio cresceu, construções de moradias (Residencial I II e III), o Hotel INPACENTER (Hoje o CAM – Centro Administrativo Municipal) foi outra grande construção para o nosso município. O Ginásio de Esporte Chapelão, o Colégio Positivo (Hoje Colégio Mega) o Aeroporto, Kartódromo, Transformou em Área de preservação a antiga represa da Fabrica Mãe e remodelou o espaço.


A fabrica teve participação quando a Vila Sapé foi deslocada para o Projeto HUMAITA, hoje a Vila Humaitá. No esporte Dorigon fez a diferença, por muito pouco o Guarani EC da Fabrica de Papel não subiu para a primeira divisão do campeonato Paranaense. Em seguida veio  o  INPACEL FUTSAL, com contratações de jogadores renomados no Brasil e com  nível de seleção brasileira, como Fininho, Manoel Tobias, Serginho, Danilo e outros, chegando a ser “Campeã Mundial Interclubes” na Espanha.

Uma pequena historia, para lembrarmos de quem foi Marco Antônio Dorigon, e como seu envolvimento nos trouxe muitas alegrias e desenvolvimento para a nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER