O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram na última sexta (16) os novos indicadores da Educação Básica do Brasil. A Prova Brasil, principal instrumento avaliador da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), foi realizada durante a pandemia de Covid-19, em meio ao ensino híbrido ou totalmente remoto, conforme a região do país.
Arapoti, nos Campos Gerais que vinha em um constante crescimento em sua avaliação, oscilou 0,2 pontos para menos, passando dos 6,4 atingidos em 2020, antes da pandemia, para 6,2 durante a pandemia. A redução ficou dentro da expectativa da Secretaria Municipal de Educação, que já previa a queda devido as dificuldades causadas pelo Covid-19.
A Secretária de Educação, Josélia Ferreira destacou a entrega dos profissionais da Educação para apoiar os estudantes. “A dedicação e organização dos nossos professores e dirigentes da Educação se mostrou altamente eficaz. Diante de toda dificuldade que enfrentamos, conseguimos sustentar com perdas mínimas o progresso dos nossos alunos”, registra a Secretária.
Assista a entrevista completa 👇👇👇👇
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji