VOZ DO POVO FOI CONHECER O PROJETO DA PROFESSORA MARLI, NA ESCOLA ROMANA CARNEIRO KLUPPEL SOBRE O DESCARTE DE LIXO EM LOCAIS IMPROPRIO.

                                                                        
Esta semana a reportagem do Voz do Povo foi até a Vila Romana, mais precisamente na Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel para conhecer o projeto da professora Marli Campos Machado que leciona para o 2º ano.


Em conversa com a professora, ela nos explicou de onde surgiu a ideia e qual a finalidade do projeto.

"O Projeto tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população do bairro Vila Romana.
Em nosso Município ainda é muito comum às pessoas descartarem lixos em lugares inadequados.
A Bica da Romana é um lugar muito bonito, que deveria ser preservado e cuidado, mas infelizmente as pessoas estão descartando lixos que estão trazendo riscos para saúde da população, principalmente para as crianças do bairro que tem contato com o lugar.
Diante desse problema, surgiu a necessidade de realizar um trabalho voltado para a conscientização de toda população para não poluir o ambiente, pois o ambiente poluído oferece riscos para a saúde.
Através das atividades realizadas pelos alunos, esperamos que a população compreenda o impacto e prejuízo que os lixos descartados em lugares inadequados causam em nosso meio ambiente". finalizou a professora Marli.



A "Biquinha da Vila Romana" era o ponto de encontro das mulheres para lavar roupas no inicio do bairro. O Memorial das Águas foi inaugurado no dia 18 de Dezembro de 2020 pela ex-prefeita Nerilda Penna.


Na verdade este local pela relevancia historica, deveria ser bem cuidado pelas autoridades do município, ou ser adotado por uma empresa (lei municipal de 2001 - LEI ORDINÁRIA Nº 0659/2001 - “PROJETO ADOTE UM JARDIM”) que fizesse a limpeza e cuidasse assim como a primula faz com a Praça Romana Duarte, localizada em frente à Paróquia de São João Batista, no centro.

Assista ao vídeo do trabalho da professora junto com as crianças.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER