A Prefeitura adquiriu Câmaras de Conservação de Imunobiológicos (vacinas) para todas as Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos servem para manter as vacinas em temperatura ideal - entre 2 e 8 graus celsius, mesmo com variações de temperatura externa ao longo do dia.
Como explica a secretária municipal de Saúde Andréa Silva, diferentemente das geladeiras domésticas, as Câmaras são programadas para que a temperatura ideal de conservação das vacinas seja constante.
“As Câmaras que adquirimos tem um sistema chamado “Safety Sistem”, que as mantém funcionando por até 48 horas na ausência de energia elétrica. Dessa forma, o risco de perdas de vacinas por falta de energia ou alterações de temperatura é muito baixo”, complementa.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji