Deputados e senadores devem votar nos próximos dias a medida provisória que muda para o dia 7 de cada mês, a data do pagamento de empregados domésticos e melhorias no programa de simplificação do microcrédito digital, o chamado SIM digital.
As normas já estão em vigor, mas precisam ser votadas até o dia 7 de agosto para não perderem a validade.
Editada em março deste ano, a medida provisória que faz correções no sim digital precisa ser votada até o dia sete de agosto para continuar valendo.
Aprovado pelo congresso nacional, o programa de simplificação do microcrédito digital foi elogiado pelo senador Wellington Fagundes, do PL de mato grosso. O que nós estamos fazendo aqui é facilitar para que todo tomador de recurso, principalmente aquele que está nos programas sociais, possa também empreender e, claro, gerar emprego, porque, hoje, a maioria dos empregos gerados no Brasil é pela micro e pequena empresa, e aqui, mais do que nada, mais do que tudo até, na verdade, mais do que tudo, nós estamos estimulando o microempreendedor.
A MP também altera a legislação relativa ao trabalho doméstico. Ela fixa o dia 7, e não mais o quinto dia útil do mês, como data para pagamento de empregados domésticos e determina que a quitação dos encargos dos empregadores em relação ao FGTS, previdência e seguridade social deve ser feita até o dia 20 de cada mês. Da rádio senado, Bruno Lourenço.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji