Saúde - Clínica de Reabilitação Pós-Covid-19 está em funcionamento


A Clínica de Reabilitação Pós-Covid-19, implantada pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro de Especialidades Médicas (Materno), já está em funcionamento.

O espaço destina-se a atender pacientes com as seguintes condições e sintomas:
- Fraqueza durante exercícios físicos ou atividades diárias.
- Disfunções respiratórias como falta de ar e cansaço aos esforços.
- Redução na força muscular e equilíbrio.
- Diminuição na mobilidade corporal.



Como explica a fisioterapeuta Cyntia Guerke dos Santos, o serviço é importante porquê mesmo após a recuperação, diversas pessoas afetadas pela Covid-19, em quadros moderados a graves, continuam a sofrer de sintomas residuais ou sequelas de duração indeterminada. “Situações que requerem intervenções específicas”, complementa.


Serviço - O paciente que apresentar os sintomas após o Covid-19 deverá procurar a Unidade de Saúde de referência para passar por consulta médica e se necessário será encaminhado para realizar a fisioterapia.

O setor de regulação de fisioterapia irá agendar o paciente para ser atendido no Centro de Especialidades Médicas, na clínica de reabilitação Pós-Covid-19, nas segundas e quartas-feiras no período da manhã, das 07h30 às 11h30.



A quantidade de sessões será definida de acordo com a avaliação fisioterapêutica e evolução do paciente, sendo um paciente por horário, com duração média de 45 minutos.

Assista ao vídeo:



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER