PREFEITURA DIZ QUE POPULAÇÃO PRECISA COLABORAR COM A LIMPEZA DO MUNICÍPIO.


A Divisão de Limpeza Urbana intensificou seus trabalhos visando manter o município limpo, mas a população precisa colaborar. O trabalho, feito diariamente, parece não existir, já que as pessoas continuam jogando lixo e entulho em qualquer lugar. Nem mesmo placas de sinalização instaladas nesses locais vêm adiantando, como é possível ver nas fotos desse post, tiradas na Vila dos Funcionários.



Por isso, a Prefeitura mais uma vez reforça o pedido para que as pessoas dispensem seu lixo e entulho de maneira adequada.

Precisamos da colaboração de todos para fazer de Arapoti um lugar melhor para se viver!

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Arapoti.

VOZ DO POVO

Na verdade a população precisa sim ajudar na limpeza e nos cuidados com o nosso município, mas e os governantes oque eles estão fazendo?

Segundo os responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente, falta servidor (mão de obra) para fazer a roçada, (Foi contratada empresa terceirizada), mas internamente a secretaria virou um cabide de emprego, com três ou quatro chefes de divisão e ainda esta aberta à vaga de secretário de Meio ambiente (Silvia Nakano ficou menos de uma semana no cargo). Quantos caminhões Poli guindaste a prefeitura tem? Apenas um e as vezes tem que ir para a oficina. Não adianta ter 50 caçambas que apenas um caminhão não vence a demanda de entulhos do município. O estado doou 32 caminhões poli guindaste para varios municípios, e Arapoti recebeu um caminhão "Pipa" (Não que o caminhão Pipa não seja nescessário, Mas no momento um Poli guindaste teria mais utilidade).

A população joga os entulhos e galhos na Rua porque esta cansada de pedir caçamba e não ter, e quando tem, tem que pagar ou se humilhar dizendo que é pobre e não tem condições de arcar com mais esta despesa. O município não tem condições de dar suporte adequado ao contribuinte e quer jogar a responsabilidade nas costas da população.

Não estamos afirmando que a populaçãoesta certa e deve jogar o entulho na rua ou em terrenos baldios, longe disso, mas também não acho que a população seja a maior culpada e "Porca" como se costuma dizer, pois se esta jogando o lixo na rua é porque limpou o lugar onde vive e não tem oque fazer com o entulho. E pode ter certeza, se o município conseguisse dar mais opções de locais apropriado  para a população descartar os entulho, galhos de arvores e outros; a grande maioria da população não jogaria estes lixos em qualquer lugar. 

E se aqueles que por ventura continuassem a fazer o errado, fossem punidos com o rigor da lei, pode ter certeza à cidade estaria limpa.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER