A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Arapoti deram cumprimento em Mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos por reiteradas agressões contra uma criança de 5 (cinco) anos de idade.
Segundo o que foi apurado até o momento, a criança sofria constantes agressões do padrasto. A investigação deu início a partir da observação de um motorista do transporte escolar que ficou intrigado ao ver a dificuldade da criança se locomover para entrar no ônibus. Relatou o fato para a diretora da escola.
Em razão disso, o Conselho Tutelar foi acionado e levou o caso imediatamente para a Polícia Civil. Por conta da gravidade dos fatos envolvendo a criança, foi dado prioridade absoluta para o caso. A criança recebeu toda assistência necessária, além de ter sido encaminhada para a perícia médica para avaliação das várias lesões em seu corpo.
Entre as várias lesões, foi constatado que a criança sofreu fratura no pé e na região pélvica, tamanha a brutalidade empregada pelo agressor. A partir da colheita de provas necessárias, o delegado representou pela expedição de Mandado de Prisão contra o agressor.
Na tarde desta quinta-feira (21), os investigadores e uma conselheira tutelar estiveram na residência do agressor e o prenderam. Ele permanece preso à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de tortura. A Polícia Civil tem realizado diversas ações para o combate desse tipo de crime, especialmente aqueles que têm crianças e pessoas vulneráveis como vítima.
A violência contra criança é crime grave e, recentemente, teve as penas agravadas, especialmente depois do episódio nacionalmente conhecido que teve como vítima a criança Henry Borel. Recentemente, foi editada a Lei 14344/2022 (24.05.2022) conhecida como “Lei Henry Borel” que trata do assunto.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji