POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TORTURA DE CRIANÇA EM ARAPOTI


A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Arapoti deram cumprimento em Mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos por reiteradas agressões contra uma criança de 5 (cinco) anos de idade. 


Segundo o que foi apurado até o momento, a criança sofria constantes agressões do padrasto. A investigação deu início a partir da observação de um motorista do transporte escolar que ficou intrigado ao ver a dificuldade da criança se locomover para entrar no ônibus. Relatou o fato para a diretora da escola. 

Em razão disso, o Conselho Tutelar foi acionado e levou o caso imediatamente para a Polícia Civil. Por conta da gravidade dos fatos envolvendo a criança, foi dado prioridade absoluta para o caso. A criança recebeu toda assistência necessária, além de ter sido encaminhada para a perícia médica para avaliação das várias lesões em seu corpo. 



Entre as várias lesões, foi constatado que a criança sofreu fratura no pé e na região pélvica, tamanha a brutalidade empregada pelo agressor. A partir da colheita de provas necessárias, o delegado representou pela expedição de Mandado de Prisão contra o agressor. 

Na tarde desta quinta-feira (21), os investigadores e uma conselheira tutelar estiveram na residência do agressor e o prenderam. Ele permanece preso à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de tortura. A Polícia Civil tem realizado diversas ações para o combate desse tipo de crime, especialmente aqueles que têm crianças e pessoas vulneráveis como vítima.
 


A violência contra criança é crime grave e, recentemente, teve as penas agravadas, especialmente depois do episódio nacionalmente conhecido que teve como vítima a criança Henry Borel. Recentemente, foi editada a Lei 14344/2022 (24.05.2022) conhecida como “Lei Henry Borel” que trata do assunto.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER