FESTA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL ROMANA CARNEIRO KLUPPEL NA VILA ROMANA.

Foto: José Adão/Voz do Povo

As brincadeiras e a diversão invadiram a Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel, localizada na Vila Romana, nesta sexta-feira (01). Em dois períodos, de manhã e a tarde as crianças se divertiram com as danças e brincadeiras da Festa Junina, O evento envolveu os 435 alunos do 1º e 2º período, a coordenação pedagógica, pais e responsáveis pelas crianças.

Foto: José Adão/Voz do Povo

A reportagem do Voz do Povo esteve presente no período da tarde, e como sempre a quadra de esportes foi o palco para as crianças se apresentarem. Os professores e coordenadores se esforçaram muito nos dias que antecederam a festa para ensaiar a crianças para que mostrassem o seu melhor para os pais e avós, que não perderam nenhuma apresentação.

Juliana - Foto: José Adão/Voz do Povo

“Sempre acompanho a programação da escola, como por exemplo, a festa do Dia das Mães e agora a Festa Junina. Essa interação é bem legal da escola, a comunidade e toda família participando. Hoje em dia, na era da tecnologia, as crianças andam com celular e tablete, mas é bom resgatar as cantigas de roda para uma interação de uma criança com a outra”, explicou Dona Alicy mãe da Juliana.

Murilo e Maísa - Foto: José Adão/Voz do Povo

“Foi super legal e divertido participar com as crianças, onde não foram àquelas músicas que não combinam com as crianças, mas sim as cantigas de roda, esta de parabéns a diretora e professores pelo trabalho que desenvolvem com as crianças, e que faz bem para nossos netos”, citou o avô Sebastião Pinto da silva, que foi ver seus netos Maísa e Murilo dançar.



Além de ser uma das mais tradicionais festividades brasileiras, a festa junina é uma manifestação cultural relativa aos percursos históricos e sociais de diversas regiões do país.

Portanto, além de ser um espaço para o desenvolvimento de atividades lúdicas, esse festejo consiste em uma valiosa fonte para que os professores ensinem conteúdos relativos a diferentes disciplinas, como geografia, história e artes.

Além disso, a festa junina contribui para desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças. Ao possibilitar a integração entre os alunos, essa festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, a paciência e o respeito.

O trabalho com elementos de culturas e regiões diferentes permite desenvolver a empatia e a noção de alteridade, bem como a tolerância das crianças.

VÍDEO


IMAGENS: José Adão/Voz do Povo


















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER