Dia de Cooperar reúne Capal, Sicredi e Ceral em ação de voluntariado em prol da AMAA – Associação de Mães de Autistas de Arapoti.


O Dia C nasceu em 2009, como um projeto realizado pelo sistema cooperativo OCEMG, com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em práticas os valores e princípios cooperativos, por meio de ações voluntárias. Após o sucesso da ideia em Minas, a ideia se espalhou pelas cooperativas brasileiras e o Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) decidiu, em 2015, vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial da ONU (Organizações das Nações Unidas) e posteriormente, o Dia C manteve sua adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela entidade.


Hoje a data é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias e transformadoras. "O Dia C é uma data especial onde incentivamos práticas de voluntariado entre os nossos colaboradores reforçando a vocação cooperativista de contribuir com a construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero." ressalta Siomara Oliveira Santos, gerente administrativo da Ceral.

Neste ano, as cooperativas Ceral, Capal e Sicredi irão realizar o Dia de Cooperar no sábado, 30 de julho. A ação será com as crianças integrantes da AMAA – Associação de Mães de Autistas de Arapoti. "Planejamos fazer algo bem abrangente, buscando atender as necessidades da Associação. Haverá um momento de brincadeiras e descontração com as crianças e um delicioso piquenique no parque", comenta Siomara.



Simultaneamente ao evento no parque, uma equipe de voluntários estará nas ruas da cidade realizando uma panfletagem e conscientizando a população sobre o Autismo.

As cooperativas também irão presentear as crianças com um kit lanche, brinquedos pedagógicos e um tatame para usarem nos seus encontros. 

A ação será concluída em Agosto, com uma palestra ministrada por um especialista em Autismo voltada para os pais e responsáveis.



Ao todo, o Dia C 2022 envolverá em torno de 70 voluntários das três cooperativas de Arapoti, reforçando o voluntariado cooperativista.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER