Capal promove 48ª Expoleite Arapoti nesta semana

Tradicional feira agropecuária de Arapoti/PR oferece programação gratuita com atividades para cooperados e comunidade

FOTO: DIVULGAÇÃO CAPAL

A 48ª Expoleite, promovida anualmente pela Capal Cooperativa Agroindustrial, acontece de 14 a 16 de julho, após intervalo de dois anos devido à pandemia. A feira, que integra o Circuito Nacional da Raça Holandesa, oferece uma programação especial com diversas atrações no Parque de Exposições Capal, em Arapoti/PR. A entrada é gratuita para todos os visitantes.

Na quinta-feira (14), o evento tem início logo pela manhã, às 9h30, com palestra da produtora rural, digital influencer e defensora do agronegócio Camila Telles. O bate-papo é endereçado ao público jovem e às mulheres cooperativistas, mas é aberto para todos os interessados.


Na mesma manhã, as crianças e jovens do Clube de Bezerras da Capal entram em pista de julgamento, às 10h30. Ao longo do ano, os integrantes do clube participaram de reuniões teóricas e aplicaram o conteúdo na fazenda, cuidando de uma bezerra e acompanhando seu crescimento. Na Expoleite 2022, eles apresentam o resultado do trabalho desenvolvido.

Exclusivo para cooperados da Capal, às 13h30, acontece o aguardado 5º Encontro de Suinocultores, com palestras técnicas, demonstração de cortes de carne suína e degustação com a presença de um chef convidado. O encontro vai tratar sobre as novas tecnologias, análise do cenário atual da suinocultura e perspectivas para o mercado de suínos nos próximos anos.


Na sexta-feira (15), às 10h30, a palestra é do CEO da AgriPoint, Marcelo de Carvalho, sobre tendências do mercado lácteo no Brasil e no mundo. O encontro é aberto a todos os interessados. Anteriormente, às 9h, acontece a cerimônia do Prêmio Leite de Qualidade, que reconhece o empenho dos cooperados em diferentes categorias, que vão de 150L até acima de 10.000L de produção diária. A etapa Capal do Concurso de Silagem, organizado pela Fundação ABC, também integra este momento.


Exposição e julgamentos
A novidade na programação deste ano fica por conta da apresentação de gado Jersey em caráter demonstrativo, com o intuito de expor o potencial da raça na região de atuação da Capal. A atração tem início na quinta-feira (14) às 14h, seguida do primeiro julgamento do gado de raça Holandesa, às 16h.

Na sexta-feira (15), acontece o julgamento de gado jovem e adulto durante toda a tarde, a partir das 13h30. No sábado (16), a última etapa dos julgamentos tem início às 15h. Logo após, às 18h, acontecem as premiações, em que o público vai conhecer o Melhor Criador, Melhor Expositor e a Grande Campeã.


Recreação
A Expoleite oferece todos os dias as delícias da praça de alimentação, das 9h às 22h, formada por barracas de entidades beneficentes de Arapoti e outros food trucks. A cada noite, a partir das 20h, haverá uma atração musical diferente. A ExpoFlor, realizada pelo Rotary, também estará presente no evento com a venda e exposição de flores, mudas ornamentais e frutíferas, destinando o valor arrecadado a causas sociais do município.


Além disso, a programação social também terá novidades neste ano: no sábado (16), das 10h às 17h, a comunidade pode visitar a feira de artesanato, feira de hortifruti e assistir a apresentações artísticas.

A programação completa da Expoleite 2022 pode ser conferida no Instagram da Capal (@capal_cooperativa) ou no site www.capal.coop.br/expoleite.


SERVIÇO
48ª EXPOLEITE
Data: 14 a 16 de julho de 2022
Local: Parque de Exposições Capal - Arapoti/PR


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER