AMAA ENCAMINHA AS TRÊS PRIMEIRAS CRIANÇAS PARA CONSULTA COM NEUROLOGISTA EM CURITIBA.

Antes um sonho, hoje uma realidade!


A ASSOCIAÇÃO DE MÃES DE AUTISTAS DE ARAPOTI (AMAA) encaminhou na última terça-feira (19) as três primeiras crianças para consulta com neurologista em Curitiba. Apesar das dificuldades a Associação começa a cumprir seu papel na sociedade.


Segundo a presidente da associação, Isabel Lima é uma satisfação poder ajudar as famílias neste momento difícil da vida em saber que o filho é um autista; por outro lado é um prazer imenso ver estas crianças dando inicio ao tratamento, pois quanto mais cedo se inicia o tratamento, aumenta as chances de a doença regredir.



O AMAA contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Arapoti que providenciou o transporte para as crianças e seus acompanhantes até Curitiba. 


SOBRE A AMAA.
Atualmente, as mães que integram a AMAA se reúnem duas vezes por semana em uma sala cedida pela Prefeitura Municipal de Arapoti, no Centro de Referência em Ação Social (CRAS). O objetivo dos encontros é dar apoio aos familiares pós-diagnóstico, garantir os direitos e promover a interação e o desenvolvimento dos autistas atendidos. Outra frente de atuação da AMAA é a conscientização sobre o TEA, possibilitando o diagnóstico precoce e reduzindo a desinformação e o preconceito.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER