ACS’s passam por capacitação sobre incentivo à amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de promoção, proteção e apoio à amamentação nas Unidades Básicas de Saúde. Nessa sexta (29), os Agentes Comunitários de Saúde passaram por formação visando o incentivo e fortalecimento da amamentação. A ação foi promovida em razão do Agosto Dourado.


Capacitação - A missão das Tutoras Verônica (Nutricionista) e Érica (Fonoaudióloga) da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB) é mobilizar os Agentes Comunitários de Saúde contribuindo para discussão do tema e esclarecimentos sobre o apoio à amamentação.


Sobre o Agosto Dourado - O mês foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”.


O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe, principalmente se este for oferecido diretamente do seio. Por isso, aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade.


O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER