48ª Expoleite: Clube de Bezerras anuncia os premiados deste ano


Uma das primeiras atividades da 48ª Expoleite, feira realizada anualmente pela Capal Cooperativa Agroindustrial, foi o julgamento do Clube de Bezerras. Esta foi a oportunidade para os membros do Clube de apresentarem o resultado de todo o trabalho e conhecimento adquirido durante o ano, nas palestras e no dia a dia na fazenda.

Em 2022, ao todo, foram oito jovens que expuseram e desfilaram com os animais. Todos eles passaram pela avaliação do jurado Pierre Boulet, que veio especialmente do Canadá para participar da 48ª Expoleite. “Tivemos excelentes participantes, e é muito gratificante ver essa geração, que é o nosso futuro, dando continuidade ao trabalho que é feito nas propriedades rurais”, comentou o jurado antes do anúncio dos premiados.

48ª Expoleite - Clube de Bezerras - Estefani Vitória da Silva Campo

Na categoria 8 a 11 anos, o primeiro lugar ficou com Estefani Vitória da Silva Campo, que entrou na pista puxando a sua bezerra Lilian com graciosidade. “Eu sempre fazia muito carinho e conforme o tempo foi passando, ela foi amansando. Fiquei surpresa com a vitória e estou bem feliz”, comemora.


Já na categoria 12 a 14 anos, o vencedor foi Guilherme Santana Kok, que seguiu os passos de seu pai, o cooperado Leendert Kok, que já foi participante do Clube de Bezerras na infância. “Durante as visitas e reuniões teóricas, eu aprendi a cuidar melhor das vacas e ajudar o meu pai na propriedade”, conta Guilherme.

Após o resultado da premiação, houve exposição das bezerras com os apresentadores mirins do Clubinho e muita diversão com a mascote Expolady.



O objetivo do Clube de Bezerras não é avaliar a bezerra, mas sim o desempenho da criança e do adolescente, como é o seu relacionamento com a atividade, seu comportamento com o animal, sua dedicação, entre outros critérios. O projeto Clube de Bezerras da Capal conta com a parceria das empresas Elanco e Trouw Nutrition.


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER