48ª Expoleite: Capal homenageia cooperados com Prêmio Leite de Qualidade.

Evento também foi palco para o 13º Concurso de Silagem de Milho - Etapa Capal, realizado pela Fundação ABC


Na programação da 48ª Expoleite, a Capal Cooperativa Agroindustrial realizou mais uma edição do Prêmio Leite de Qualidade - Edição Paraná Sistema Pool, que coroa o trabalho dos cooperados que mais se destacaram na produção da pecuária leiteira no último ano (julho de 2021 a junho de 2022). O objetivo da premiação é reconhecer os produtores que alcançaram os melhores níveis de qualidade do leite em suas propriedades.


Os critérios de análise são os contaminantes do leite e os principais indicadores de qualidade sanitária, considerando os índices de CCS (contagem de células somáticas) e CPP (contagem padrão em placa). Os dados avaliados são levantados pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH).


Dos 137 participantes, o Prêmio Leite de Qualidade homenageou 21 produtores cooperados em sete categorias, divididas de acordo com a quantidade de litros produzidos por dia e entregue ao Sistema Pool, beneficiado nas indústrias Unium.

Concurso de Silagem de Milho

A Fundação ABC promoveu o 13º Concurso de Silagem de Milho - Etapa Capal e anunciou, durante a Expoleite, os 10 primeiros cooperados entre os que enviaram amostras de silagem para a análise da Fundação ABC. Esta é a primeira vez que a competição tem etapas divididas entre as cooperativas mantenedoras da Fundação ABC (Capal, Frísia e Castrolanda).


O top 10 da Capal foi encabeçado pelo produtor Celso Lourenço Lopes, de Itararé/SP. Além do cooperado campeão, foram premiados o técnico pecuário Dinarte de Almeida Garrett Neto e o técnico agrícola Airton Pasinatto.


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER