AMAA - EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ORGULHO AUTISTA TROUXE NOVIDADES PARA A ASSOCIAÇÃO.

REPRESENTANTES DAS COOPERATIVAS 
Marcelo - Sicredi | Siomara - Ceral | Ana Claudia - Capal

Nesta terça-feira (14), em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, que é comemorado todo ano no dia 18 de Junho, a AMAA promoveu um evento para reunir as famílias. A data busca conscientizar sobre o transtorno do espectro autista (TEA), que engloba desordens como diferentes tipos de autismo, transtorno desintegrativo da infância e síndrome de Asperger.


Além das crianças autistas e suas famílias, estiveram presentes os representantes das Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi; os representantes da Center Conection Telecom, a advogada Cacilda de Moraes, os Vereadores Lelo Ulrich e Vavá e o representante do prefeito, Roney Schaskos.

Advogada Cacilda de Morais

A representante da Capal falou em nome das cooperativas, Ana Claudia disse que neste ano dedicarão o “DIA C” (Dia de Cooperar) totalmente para a AMAA (Associação de Mães de Autista de Arapoti). Já o André representante da Center Conection, que é um provedor de internet que atende Arapoti e toda região, disponibilizou gratuitamente a internet para a associação e como pessoa física se colocou a disposição  para auxiliar no que for preciso. A advogada Cacilda de Morais fez gratuitamente toda a documentação da associação para a legalização da instituição, Patricia Kotarski arcou com as despesas de abertura (CNPJ). Os vereadores se colocaram a disposição e prometeram a apoiar a causa, já o representante do Prefeito Irani Barros, Roney Shaskos, se comprometeu a ver e agilizar a questão de uma casa (Próximo a IAPÓ) ou outro local para a AMAA poder se organizar.

Representantes da Center Conection - Ruan e André

Sobre a ONG
O AMAA surgiu da necessidade de ter um grupo para famílias de autista sentir se à vontade para expor suas dúvidas, sem filtro. Um grupo para falarmos desde assunto mais sérios como tratamentos, medicação, métodos, especialistas, como assuntos triviais e rir de uma boa piada.



É um grupo que faz o possível para acolher as famílias para que elas sintam se que não estão sozinhas nesse barco.

Vereadores - Lelo e Vava

Quem recebe o diagnostico é como se recebesse uma nova vida, tudo tem que ser revisto, é tantas questões, medos e dúvidas.
Representante da Prefeitura - Roney


Tudo que se busca nesse momento é um rumo. Nem sempre temos a sorte de encontrar de primeira um profissional que nos oriente “siga aquele caminho”. Damos voltas, zig zag, quebramos à cara, fazemos mil terapias e não sabemos se é isso.


Esse Grupo quer CRIAR um rumo para essas famílias, dar uma direção e ajudar a atravessar essa mar revoltoso.

Quando alguém estende à mão vemos que não é impossível.

















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER