48ª Expoleite Arapoti terá palestrantes de relevância nacional

CAPAL divulga programação de feira agropecuária, com julgamento de animais, palestras e atrações gratuitas para a comunidade


A Expoleite, feira agropecuária promovida pela Capal Cooperativa Agroindustrial, chega à sua 48ª edição demonstrando a qualidade genética do rebanho leiteiro da região. O evento, que acontece de 13 a 16 de julho em Arapoti/PR, também tem o objetivo de levar informações de qualidade aos produtores associados e visitantes.


Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a feira retorna com palestrantes de relevância nacional. No primeiro dia (14/07), abrindo as atividades, a voz será da produtora rural e especialista em Marketing Camila Telles. Formada em Relações Públicas e, unindo a sua facilidade em comunicar e sua vivência no campo, a palestrante se tornou a defensora do Agronegócio brasileiro, de acordo com a descrição de seu site oficial. Camila tem mais de 230 mil seguidores nas redes sociais e já palestrou em diversas regiões do país e no exterior, combatendo a desinformação sobre o agronegócio. A palestra, voltada ao público jovem e às mulheres cooperativistas, é aberta a todos os interessados.



Na sexta-feira (15/07) acontecerá a entrega de duas premiações: Troféu Leite de Qualidade Capal e Concurso de Silagem da Fundação ABC. Na sequência, será a vez da explanação do engenheiro agrônomo Marcelo de Carvalho, CEO da AgriPoint e especialista em Mercado Lácteo. Ele já proferiu mais de 300 palestras sobre tendências para o mercado de lácteos brasileiro, latinoamericano e mundial, em 16 países além do Brasil. O portal de internet fundado por Marcelo é uma das principais redes de informação para o setor. A palestra também é aberta ao público de interesse.


Além das duas palestras, a programação da feira inclui o Encontro de Suinocultores, com conteúdo especialmente pensado para o segmento de proteína animal.



De 13 a 16 de julho, também acontecem os tradicionais julgamentos de gado da raça holandesa vermelho e branco (jovem e adulto) e preto e branco (jovem e adulto), apresentação de gado Jersey e Clube de Bezerras. Para a comunidade local, a estrutura da feira oferece praça de alimentação, atrações musicais, feira de artesanatos e a Expo&Flor, promovida pelo Rotary Club.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER