VEREADOR LELO ESTEVE VISITANDO A RUA JOÃO PAULO II JUNTO COM PREFEITO IRANI BARROS.

FOTO: JOSÉ ADÃO - VOZ DO POVO
FOTO: JOSÉ ADÃO - VOZ DO POVO

O prefeito Irani Barros esteve na Rua João Paulo II, na Vila Romana, junto com o vereador Lelo Ulrich (PSD) para conferir as obras de recapeamento asfáltico e instalação das faixas elevadas em frente á Escola Romana Carneiro Kluppel e ao CMEI Vó Rosa.


Garantir mais segurança e acessibilidades aos pedestres no trânsito através da instalação das faixas elevadas é lei municipal de autoria do vereador Lelo em parceria com o ex-vereador Ricardo Rodrigues Pedroso. A Lei, aprovada em 2017, estabelece padrões e critérios para a instalação de faixas elevadas para a travessia de pedestres em locais próximos às escolas, hospitais, postos de saúde, igrejas ou onde exista a necessidade de dar visibilidade aos pedestres ou de redução de velocidade de veículos.




“O pedestre é o elemento de maior fragilidade no circuito da mobilidade urbana. Em plena campanha Maio Amarelo é importante ressaltar ações que priorizem o pedestre e lhe proporcione mais segurança e acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida", disse o vereador Lelo Ulrich. “Acreditamos que onde as faixas forem implantadas, os atropelamentos e acidentes de trânsito podem ser reduzidos à zero”.

O Prefeito Irani Barros lembra que a João Paulo II é uma importante via que dará acesso às novas casas populares que serão construídas pela COHAPAR. "É uma melhoria significativa de infraestrutura ao bairro, pois a Rua João Paulo II é uma das principais vias de acesso. É mais conforto e segurança aos moradores. E em breve a rua ganhará pintura e sinalização adequada", ressaltou.


ASSISTA AO VÍDEO:

Com ASSCOM Câmara Municipal de Vereadores


Fonte: Pagina do Facebook Prefeitura Municipal de Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER