PRESTAÇÃO DE CONTAS: Prefeito fala sobre 500 dias de mandato na Câmara Municipal.


O Prefeito Municipal, Irani Barros (PSDB), esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (09) para apresentar um resumo de ações dos 500 dias de mandato. Irani falou sobre os principais projetos de sua gestão e em que fase de execução se encontram, como a tão aguardada reabertura do Hospital 18 de Dezembro que deve acontecer ainda esse ano.


“Tivemos um início de gestão tumultuado, com foco na contenção da pandemia e avanço da vacinação. Mas não temos medido esforços para dar andamento a projetos importantes que irão marcar esta gestão como a construção do Contorno Sul, um desafio que assumi para desviar do fluxo de caminhões pesados da cidade”, disse.

O Prefeito falou ainda sobre o andamento do Programa de Habitação Popular em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), para a construção de 400 casas, e sobre a criação prevista de 250 empregos iniciais, com a vinda de uma nova indústria para o município.



Outro passo importante que está sendo estudado pela administração municipal é a criação da Guarda Municipal, por mais segurança, e a construção do Mirante de São João Batista, em parceria com a coordenação da Rota do Rosário, e que deve movimentar o turismo local.

Convênios
Outro assunto pautado pelo Prefeito Municipal são os convênios e emendas parlamentares, federal e estadual, que já foram recebidas ou estão em fase de licitação ou credenciamento. Ao todo, a soma de recursos para os R$10 milhões e irão beneficiar principalmente a saúde, a infraestrutura, a educação e o esporte. “Continuamos na busca por mais recursos junto aos nossos representantes aqui no Paraná e em Brasília”

.
Troca de secretariado
O Prefeito também anunciou a troca de secretariado da Educação e de Meio Ambiente, pastas que passam a ser comandadas pela professora Josélia Cristina Carneiro Ferreira e pela arquiteta Silvia Nakano, respectivamente. “São mudanças necessárias, que podem trazer mais alinhamento das secretarias com os interesses e objetivos do nosso governo”, disse o Prefeito

Fonte: Facebook da Prefeitura M. de Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER