O Prefeito Municipal, Irani Barros (PSDB), esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (09) para apresentar um resumo de ações dos 500 dias de mandato. Irani falou sobre os principais projetos de sua gestão e em que fase de execução se encontram, como a tão aguardada reabertura do Hospital 18 de Dezembro que deve acontecer ainda esse ano.
“Tivemos um início de gestão tumultuado, com foco na contenção da pandemia e avanço da vacinação. Mas não temos medido esforços para dar andamento a projetos importantes que irão marcar esta gestão como a construção do Contorno Sul, um desafio que assumi para desviar do fluxo de caminhões pesados da cidade”, disse.
O Prefeito falou ainda sobre o andamento do Programa de Habitação Popular em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), para a construção de 400 casas, e sobre a criação prevista de 250 empregos iniciais, com a vinda de uma nova indústria para o município.
Outro passo importante que está sendo estudado pela administração municipal é a criação da Guarda Municipal, por mais segurança, e a construção do Mirante de São João Batista, em parceria com a coordenação da Rota do Rosário, e que deve movimentar o turismo local.
Convênios
Outro assunto pautado pelo Prefeito Municipal são os convênios e emendas parlamentares, federal e estadual, que já foram recebidas ou estão em fase de licitação ou credenciamento. Ao todo, a soma de recursos para os R$10 milhões e irão beneficiar principalmente a saúde, a infraestrutura, a educação e o esporte. “Continuamos na busca por mais recursos junto aos nossos representantes aqui no Paraná e em Brasília”
Troca de secretariado
O Prefeito também anunciou a troca de secretariado da Educação e de Meio Ambiente, pastas que passam a ser comandadas pela professora Josélia Cristina Carneiro Ferreira e pela arquiteta Silvia Nakano, respectivamente. “São mudanças necessárias, que podem trazer mais alinhamento das secretarias com os interesses e objetivos do nosso governo”, disse o Prefeito
Fonte: Facebook da Prefeitura M. de Arapoti.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji