Paraná está de prontidão para chuva intensa e aciona também o alerta geada


Desde a madrugada desta terça-feira (3), há previsão para chuva intensa em algumas áreas do Paraná, desde o Oeste do Estado, passando pelo Sudoeste e pelo Centro-Sul.


Alguma chuva ainda pode chegar a outras regiões nas próximas horas. Ontem, a Defesa Civil Nacional emitiu alerta de risco para desastres com a presença de um ciclone extra-tropical no Sul do País. Este fenômeno pode provocar chuvas em grande volume no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na parte mais ao Sul do Paraná. 

Na Capital, o tempo fica encoberto, sujeito a chuviscos localizados e temperaturas mais altas durante a tarde. Amanhã ainda chove em setores distintos do Estado, incluindo Curitiba.



Os próximos dias devem ter temperaturas amenas. Até o fim do mês pode ocorrer ondas de frio mais intenso. Por isso, a partir de hoje está em funcionamento o Alerta Geada, serviço que o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) oferecem aos produtores rurais com o objetivo de avisar com antecedência a possibilidade de ocorrer danos à agropecuária em virtude do frio. 


A operação vai de maio a setembro, abrangendo o período mais frio no Paraná.

LEIA TAMBÉM:



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER