Conselho de Medicina apura atitude de médica do Paraná que xingou paciente em rede social



O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) decidiu nesta segunda-feira (23 de maio) abrir uma sindicância para apurar a conduta de uma médica que acabou viralizando no final de semana nas redes sociais. A profissional utilizou uma conta no Twitter para reclamar de pacientes, inclusive xingando um deles (que não foi identificado no texto) por ter buscado atendimento durante a madrugada num pronto socorro.



"Tem que ser muito FILHA DE UMA P*** pra vir 1 da manhã no pronto socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever (sic)", escreveu a profissional de saúde em sua rede social no último sábado.


O que a médica não esperava, contudo, é que seu tweet acabasse viralizando e fosse denunciado ao CRM. A profissional, que até o momento não se manifestou sobre a repercussão do caso, mora em Curitiba e trabalha em uma unidade de pronto atendimento de Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba.

Nas redes sociais, usuários encontraram e expuseram outras publicações da médica com ofensas a pacientes. Numa delas, feita em abril deste ano, a profissional reclama de pacientes que vão ao pronto socorro em feriado 'por uma coisa que você já tá sentindo há mais de 30 dias'. Noutra, do último dia 17, critica gestantes que vão pra UPA quando começaram a parir. "PQP MULHER ME DEIXA EM PAAAAAAZ", escreveu a médica.


A sindicância no CRM agora corre sob sigilo. A médica, que na rede social se identifica como sendo de Rondônia, também bloqueou a publicidade de seu perfil no Twitter após ser exposta pelos internautas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER