CADASTRO ÚNICO – A Secretaria de Assistência Social está realizando um mutirão de registro e atualização do Cadastro Único.

Somente com o Cadastro em dia é possível buscar atendimento no CRAS e ter acesso aos demais serviços e benefício da assistência social do município.


Procure o CRAS Central ou Vila dos Funcionários, qualquer dia da semana preferencialmente pela manhã, e atualize seus dados. Também tem atendimento em Calógeras, sempre às quintas-feiras.



Quem pode se cadastrar - Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que: possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; possuem renda mensal familiar total de até três salários; possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões;

Documentos – O responsável pela família deve levar seu CPF ou Título de Eleitor; e um documento dos demais membros da família (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor).


O que é - O Cadastro Único é porta de entrada para os programas sociais. É um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações. A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a programas sociais, como: a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, Auxilio Brasil, BPC Benefício de Prestação Continuada entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER