ATENDIMENTO HUMANIZADO - Odontologia municipal vai ofertar Sedação Consciente para grupos especiais

Imagem ilustrativa

O serviço municipal de atendimento odontológico do CEO vai ficar ainda mais humanizado até o final do ano. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um equipamento de sedação por óxido nitroso, utilizado na técnica de Sedação Consciente.


Este serviço vai permitir deixar pacientes prioritários de difícil atendimento – como crianças de difícil controle, pessoas com deficiência física ou intelectual e outros casos previstos no protocolo de atendimento – mais calmos e cooperativos com os procedimentos odontológicos.

Esse novo equipamento permite ampliar o atendimento odontológico no município, como explica a Secretária de Saúde, Andrea Silva. “Quando indicado, esses pacientes precisavam ir até Ponta Grossa para ter atendimento, tornando a assistência de difícil acesso e demorada. Com a implantação do serviço haverá maior cobertura destes casos, melhorando a qualidade de vida destes pacientes”, falou.



Para Funcionar - Para que o serviço entre em funcionamento, os dentistas precisam passar por um curso com carga horária de 96 horas, o que confere habilitação conforme exigência do Conselho Regional de Odontologia. Também será elaborado um protocolo de indicações ao tratamento para garantir segurança ao paciente e estabelecer fluxograma do atendimento, estabelecendo critérios de priorização de casos, conforme classificação de risco.

Sedação Consciente, o que é - Uma técnica segura de inalação do gás óxido nitroso, onde o paciente é induzido a ficar tranquila, cooperativa e receptiva aos estímulos verbais e tácteis. Dessa forma, os pacientes não ficam agitados nem geram traumas posteriores.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER