ALUNO FLAGRA LARVA EM ARROZ DA MERENDA EM COLÉGIO ESTADUAL DE LONDRINA.


Um estudante do Colégio Estadual Thiago Terra, de Londrina, no norte do Paraná, teve uma surpresa desagradável ao almoçar no local. Junto do arroz, estava uma larva. A cena foi registrada por câmeras de celular.

Conforme apurado pela equipe da RICtv, depois que a larva foi encontrada na merenda, outros estudantes deixaram de comer na escola. Revoltadas, as mães se reuniram para denunciar o problema.


Muitos dos alunos que frequentam a escola não têm condições de levar lanche de casa e contam com a refeição que recebem na instituição. Em entrevista à RICtv, familiares também reclamaram da falta de segurança no colégio. Os pais pedem patrulhamento da Polícia Militar (PM) no local.

Resposta do governo
Em nota, a Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar), responsável pela distribuição da merenda escolar no estado, informou que “todas as aquisições de gêneros alimentícios não perecíveis, congelados e ovos são oriundas de pregão eletrônico” e que, ainda na fase de habilitação, “são solicitadas amostras dos produtos para apreciação da equipe de nutricionistas e verificação de alguns critérios técnicos, bem como análise sensorial”.



“Caso o produto esteja de acordo, dá-se prosseguimento ao processo para posterior e provável contratação. Além disso, todos os alimentos adquiridos por meio do Programa Estadual de Alimentação Escolar, antes de serem distribuídos aos estabelecimentos, passam por análise laboratorial, para garantir a segurança alimentar e nutricional das refeições ofertadas diariamente”, diz trecho.


Segundo o comunicado, “na escola, todos os servidores são orientados a seguir o Manual de Boas Práticas, onde consta orientações sobre a manipulação e preparação correta dos alimentos, bem como armazenagem, dedetização e limpeza do depósito, cozinha e refeitório”.

Fonte: RIC Mais

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER