Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





RESPONSAVEL PELO SETOR DE CONTROLE DE ENDEMIAS DA PREFEITURA FAZ UM DESABAFO NAS REDES SOCIAIS.

Imagens: Arquivo pessoal | Facebook | Flavio Correia

Flavio Correia a muito tempo trabalha no Setor de Controle de Endemias, e nesta quarta-feira (13) fez uma postagem no facebook em tom de alerta para população que não cumpre com suas obrigações de manter o seu quintal limpo. Na verdade muitas vezes o quintal esta limpo, mas o proprietário do imovel deixa lá no fundo do terreno algumas garrafas (de boca para cima), balde, televisão velha,  e outros objetos que acumulam água, pois mesmo sendo um local limpo e organizado, se os objetos estiverem a ceu aberto é um potencial criadouro do mosquito da dengue.



VEJAM O QUE DISSE FLAVIO EM SUA POSTAGEM
"O Setor de Controle de Endemias está realizando os bloqueios pra casos suspeitos e confirmados de Dengue no município de Arapoti, estamos com cinco (05) casos importados confirmados e 5 suspeitos. Hoje temos um índice  de infestação predial pelo mosquito Aedes Aegypti, de 5.9, onde o aceitável é abaixo de 1.

Culpa do descuido da população, os agentes estão fazendo as visita nas residências, e tem encontrado muitas larvas do mosquito, na maioria das vezes em pequeno depósito móvel ou em armazenamento de água indevido.


Isso acaba dificultando muito, temos pouco menos de 11 mil imóveis e 9 agentes de endemias pra realizar os trabalhos, porém se a população não fizer a sua parte nem com 100 agentes os trabalhos iriam surtir o efeito esperado. 

O povo de Arapoti precisa levar mais a sério o Combate a Dengue, pois em pessoas com comorbidades pode levar a morte. Se cada munícipe cuidar do seu quintal, da frente da sua casa, do seu terreno baldio, do seu comércio ou indústria, baixariamos esse indicie com facilidade.


Lembrando que de cada 10 focos de dengue encontrado, 9 são em residências e geralmente por descuido. Não vamos esquecer que "sem água parada sem dengue"! Se cada morador fizer a sua parte, nós venceremos essa guerra contra o Mosquito Aedes Aegypti transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya .

Algumas imagens mostram o descuido da população principalmente com a limpeza da nossa cidade, que também dificulta muito" Finalizou Flavio.


















Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER