Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





REBELIÃO NA CADEIA DE IBAITI NO FINAL DA TARDE DESTE DOMINGO. A SITUAÇÃO FOI CONTROLADA.

Não houve fugas nem reféns; ninguém ficou ferido; prefeito comentou caso


Presos da cadeia Ibaiti encontravam-se rebelados, desde às 18h05m, possivelmente armados de estiletes improvisados , mas nenhum agente penitenciário de refém. Atearam fogo em colchões, provocando fumaça densa e escura.

Rapidamente, Policiais Militares do 2º BPM de Jacarezinho realizaram a contenção fora do prédio e isolaram o local para maior segurança, assim como, seguindo diretrizes da corporação, acionaram o Pelotão de Choque.


O Deppen (Departamento de Polícia Penal) informou que não houve nenhuma fuga até momento e ninguém ficou ferido. Devido ventilação, a fumaça foi grande, porém não houve incêndio.

O 7º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Santo Antônio da Platina também trabalha no local. Defesa Civil de Ibaiti também.

Os detentos solicitavam transferências e melhorias nas condições da cadeia, que já teve diversas motins no passado recente, sendo o último em 2019.

A 37ª Delegacia Regional de Polícia Civil ibaitiense, que funcionava no imóvel contíguo, saiu, e está em outra sede. O imóvel foi reformado.


Hoje, são 107 presos, todos somente do Norte Pioneiro, nenhum de alta periculosidade.

De qualquer forma, ainda existe a possibilidade de ter havido óbito ou feridos entre os marginais. A SOE (Seção de Operações Especiais) de Londrina deve chegar dentro de instantes.


Na quinta-feira, dia 21, Deppen e Polícia Civil já tinham evitado fuga, pois estavam fazendo buraco durante a madrugada.

O prefeito Antonely Carvalho foi procurado pela reportagem e deu a seguinte declaração:

“Assim que soube da rebelião e do fogo no local entramos em contato com capitão Angelino José Siqueira, do corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina, o qual prontamente enviou reforços para ibaiti, onde a defes civil municipal já se encontrava na cadeia controlando possibilidade de incêndio”.

“Fizemos contato também com a chefia do Deppen do Paraná, o qual informou que já estava a par da situação. A polícia militar prontamente cercou a vizinhança e a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e o Choque chegaram rapidamente. Agradecemos as forças policiais e o corpo de bombeiros pelo pronto atendimento da ocorrência”, disse.

TEXTO, INFORMAÇÕES, FOTOS E VIDEOS: NPDIARIO




Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER