OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 5 PESSOAS E RECUPERA VÁRIOS PRODUTOS ROUBADOS.

fotos: Divulgação Policia Civil

Uma Operação Policial conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Arapoti-PR, iniciada na manhã da ultima sexta-feira (01) e concluída neste sábado (02), prendeu cinco (5) pessoas, quatro delas envolvidas com crimes de furtos de vários tipos, principalmente furto de cabeamento de energia elétrica, telefone e internet no município.

A ação dos criminosos vinha causando grandes danos à população, especialmente por agirem contra o patrimônio público (Escolas, Postos de Saúde, base das empresas de telefonia, internet, eletrificação) além de algumas empresas particulares, especialmente no Distrito Industrial, onde os estabelecimentos eram frequentemente atacados pelos criminosos. Houve casos em que a população ficou sem o fornecimento de água e telefonia interrompidos pela ação dos criminosos.


Através de um cuidadoso trabalho de investigação, foi possível identificar os autores e comprovar o envolvimento em vários casos; entre eles, o furto do conjunto de pneus e rodas de um veículo da Prefeitura Municipal (VW/Voyage). Nessa circunstância, os autores deixaram o veículo apoiado em pedras paralelepípidos e subtraíram os pneus.

Com trabalho de inteligência e processamento das informações, também foi possível identificar o principal receptador e o local onde os produtos eram deixados, bem como representar ao Juízo da Comarca pela expedição de Mandados de Busca e Prisão preventiva dos envolvidos.

Publicidade


Na ação vários objetos foram recuperados pelos investigadores e policiais militares.

Os objetos recuperados são de diversas ordens, ou seja, desde produtos de pequeno valor até outros de maior valor  (mais de duzentos metros de cabos de eletrificação; ferramentas; eletrônicos; estepes; equipamentos de apicultura, carrinho de mão; baterias; compressor; porta de residência; bicicletas; entre outros). 

Considerando que os envolvidos também são usuários de drogas. No entanto, os policiais lembram que a valoração dos produtos é relativa, considerando a condição socioeconômica da vítima, como por exemplo, o caso de um trabalhador que teve sua bicicleta recuperada e ressaltou a importância do trabalho policial: “Para muitos pode não ser muita coisa, mas para mim, era meu único meio de transporte para trabalhar”.


Em razão da grande quantidade de produtos recuperados, foi necessário contar com o apoio da Prefeitura Municipal para auxiliar no transporte até a Delegacia em uma camionete.

Diversas vítimas já foram comunicadas, compareceram à Delegacia e tiveram seus bens restituídos.

A POLICIA CIVIL SOLICITA QUE, CASO ALGUÉM RECONHEÇA SEUS PERTENCES, DIRIJAM-SE ATÉ A DELEGACIA PARA RETIRÁ-LOS.

Curiosamente, durante a ação, um dos envolvidos também foi preso em flagrante delito, além de pesar contra ele o Mandado de Prisão Preventiva. Os policiais localizaram em torno de 150 metros de cabos de elétrico e um bolsa contendo lençóis isolantes de uso exclusivo da empresa COPEL que ele havia acabado de furtar.

Dessa forma, três (3) pessoas foram presas pelos crimes de furtos (e roubos ainda em investigação); uma (1) pelo crime de receptação e outra, embora não estivesse envolvida com esses casos investigados, foi presa pela violação de monitoramento eletrônico, totalizando 5 prisões.

Os trabalhos de investigações continuam, podendo ocorrer outras prisões.

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR DE ARAPOTI: “SERVIR E PROTEGER”

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER