Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





JAGUARIAÍVA - Prefeitura reativa serviço do Castramóvel.


Os jaguariaivenses em maior vulnerabilidade social e os responsáveis por cães e gatos abandonados ou resgatados podem fazer a castração de seus bichinhos gratuitamente. Isto porque a administração municipal, através da Vigilância em Saúde da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), com o controle da pandemia, reativou o serviço do Castramóvel.



As cirurgias estão sendo feitas no Condomínio Matarazzo, junto ao SAMU, onde agora fica o Castramóvel, de segunda a quarta-feira. Os interessados devem fazer a inscrição para o programa no local ou na Secretaria Municipal de Saúde, apresentando documentos como CADÚNICO.

O Castramóvel funciona através do Programa de Controle Populacional de Animais e Prevenção de Zoonoses do município. O objetivo é o de reduzir o índice de abandono e suas consequências, tais como os maus tratos, doenças e agravos à saúde pública.


É importante ressaltar que o procedimento realizado pelo programa é apenas o de castração, não sendo feitos atendimentos clínicos pelo veterinário. Lembrando ainda que os animais de estimação devem ser mantidos em casa, ficando assim mais protegidos de doenças, atropelamentos, confrontos com animais de rua e até da possibilidade de machucar alguém.




Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER