Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





JAGUARIAÍVA - Administração municipal concede gratuidade no transporte coletivo aos servidores

Benefício tem início nesta sexta-feira, 1º de abril


Depois do reajuste aos servidores e professores e aumento do vale alimentação, em continuidade às ações de valorização do funcionalismo, a administração municipal, através da prefeita Alcione Lemos, por meio do decreto 153/2022, regulamentou o benefício da gratuidade aos funcionários públicos municipais no transporte coletivo urbano.

Para fazer jus ao benefício, o servidor deve firmar termo de compromisso de utilização do transporte público para deslocamento ao trabalho e apresentar, trimestralmente, junto a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, (SARH), comprovante de residência em seu nome.


Vale ressaltar que têm direito a gratuidade os funcionários efetivos ativos que utilizem o transporte coletivo para deslocamento ao trabalho, desde que residam a mais de dois Km de sua lotação.

O sistema funcionará através de cartões eletrônicos para liberação da entrada nos ônibus, sendo carregados com quantidade de passagens necessárias para deslocamento, na proporção de quatro dias úteis laborais.

A utilização da passagem gratuita tem início nesse 1º de abril, e aqueles que já possuem o cartão eletrônico, terão os mesmos carregados já a partir de sexta-feira. Quem ainda não possui o cartão, a SARH fará a entrega, através de cada secretário, entre o dia 1º e 4 de abril.



Nesse primeiro mês estão sendo liberadas 13.094 passagens para 218 servidores públicos municipais efetivos, usuários do transporte coletivo urbano.

O custeio do benefício será feito metade pela prefeitura, sendo os outros 50% absorvidos pela Concessionária do Transporte Coletivo, não custando nada para o servidor.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER