DIA MUNDIAL DE CONCIETIZAÇÃO DO AUTISMO É COMEMORADO COM PALESTRAS E MUITA INFORMAÇÃO NESTE SÁBADO (02).

FOTO:JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

A Prefeitura de Arapoti em parceria com a AMAA (Associação das Mães de Autistas de Arapoti) e a APAE, promoveram, neste sábado, (02), uma série de atividades voltadas  aos autistas no “Parque do Papai Noel”, A ação faz parte das comemorações em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril.

FOTO:JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

Pela manhã houve uma caminhada pelo centro da cidade. Em frente ao Itau  teve uma parada e a soltura de diversos balões azul representando a luta das mães dos autistas para que o tratamento de seus filhos sejam disponibilizados o mais rápido possível.

IMAGENS:JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

No periodo da tarde, os familiares receberam informações em diversas palestras informativas sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

FOTO:JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

Segundo a psicóloga Camila Suzuki, que foi uma das palestrantes, é importante que o diagnóstico precoce seja realizado o quanto antes, para que as famílias possam entender o processo de acompanhamento.

FOTO:JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

Isabel Lima, uma das representantes da AMAA (Associação que esta sendo criada para defender os direitos dos autistas), falou com nossa reportagem sobre as dificuldades em conseguir o tratamento dos filhos. “Estamos lutando para garantir os direitos e a inclusão de nossos filhos. Também para que os autistas não sejam esquecidos e as famílias sejam acolhidas. Ainda enfrentamos muito preconceito, fruto da falta de informações sobre o autismo”. Finalizou Isabel.

PUBLICIDADE


Esta foi a primeira vez que uma ação voltada aos autistas aconteceu no município; fruto da organização das mães dos autistas, que juntas tiveram voz e principalmente força para lutar pelos seus direitos.

IMAGENS: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO.















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER