Prefeitura de Ibaiti realiza a distribuição de uniformes e materiais escolares para a Rede Municipal de Ensino; Cerca de 3.100 alunos serão beneficiados


O prefeito Dr. Antonely Carvalho iniciou na tarde desta segunda-feira (28), a entrega dos 3.100 kits de uniformes e material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti.

Os 410 alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato foram os primeiros a receberam os uniformes. Estavam presentes na cerimônia simbólica de entrega, o vice-prefeito Ulisses Mingote e sua esposa Elaine Cristina Barbosa de Melo, o presidente da Câmara Municipal José Oscar Belão, os vereadores André Sub Zero, Samuel da Vila Guay e Luciano Berges, a secretária Municipal de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno, o chefe da Divisão de Tecnologia, Informática e Documentação da Secretaria Municipal de Educação Sadraque da Silva Cipriano, a diretora da escola Renata Fadel Olivetti Faria, professores, funcionários e os alunos da escola.

PUBLICIDADE


A entrega coordenada dos uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais acontece nesta semana.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está entregando para cada estudante da Rede de Municipal de Ensino um Kit com 01 (uma) mochila com caderno de português, matemática, lápis de cor, canetinha, borracha, apontador, giz de cera e garrafinha para água e sucos, 02 (duas) calças, 01 (um/a) bermuda ou shorts saia, 01 (uma) jaqueta, 05 (cinco) camisetas (3 mangas curta e 2 mangas longas) e 01 (um) par de tênis. Os itens que compõe o material escolar variam de acordo com a série do aluno. Também serão entregues aos alunos, no início do inverno, uma (uma) japona com capuz e 03 (três) pares de meias.

A Administração Municipal está investindo com recursos próprios R$ 1.639.248,77 (um milhão, seiscentos e trinta e nove mil, duzentos e quarenta e oito reais e setenta e sete centavos), na aquisição dos kits uniforme e material escolar. Segundo a Secretaria de Educação, ao deixar de comprar os uniformes escolares e os materiais relacionados no kit, os pais farão uma economia de cerca de R$ 435,41 (quatrocentos e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos) por aluno.


O projeto de compra de uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino era um item do Plano de Governo do prefeito Dr. Antonely Carvalho e do vice Ulisses. Graças ao trabalho do prefeito e da secretaria de Educação, Tânia Fadel, hoje se concretiza e vira realidade com a entrega de uniformes para todas as crianças das escolas públicas municipais.

“Sem dúvida, hoje é um dia muito importante para nossa Administração. Estamos muito felizes em entregar esses kits de uniformes e material escolar para as nossas crianças da Rede Municipal de Ensino. A entrega dos kits, além de proporcionar uma economia para os pais que agora não precisarão mais comprar o uniforme escolar para seus filhos, irão ajudar as nossas crianças a compreender melhor o ambiente escolar e distinguir sua rotina diária entre casa e escola”, contou o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

"Hoje mais um sonho torna-se realidade. Agradecemos a Deus pelo privilégio de fazer parte desse momento tão especial da Educação ibaitiense", declarou a secretária Municipal de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER