Administração municipal entrega uniformes e materiais escolares a quase 3.700 alunos


Em Jaguariaíva as crianças da rede municipal de ensino, no campo e na cidade, recebem da prefeitura uniforme completo e material escolar. Nas reuniões de trabalho em andamento para entrega oficial, prestação de contas e integração com a comunidade escolar, a prefeita Alcione Lemos, secretários municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) tem reafirmado o compromisso de continuidade do fornecimento, sempre com inovações e melhorias.


Neste ano, além de camisetas com e sem manga, bermudas, conjunto de calça e jaqueta, japona de inverno, capa de chuva, meias e novo modelo de tênis, as meninas recebem calça legging e os meninos boné. Outra novidade para todos é o suéter escolar, para uso na meia estação.

O custo médio para cada aluno ficou em torno de R$500 reais, sem contar o investimento em materiais escolares com itens de qualidade, além de kits de higiene individual e de saúde bucal, mais garrafinha squeeze. Mãe de cinco crianças, Jenifer de Souza Bueno, valoriza a iniciativa e comenta que a distribuição faz a diferença para as famílias, sobretudo àquelas com menos recursos e mais de um filho na escola.
Publicidade


Mais de R$2.220 milhões foram destinados à compra de uniformes e materiais escolares. A prefeita Alcione e secretário de Governo, Ghiovanny Lorusso, informam ainda aos pais sobre os novos investimentos em estruturas escolares, conseguidos em apenas um ano e meio de administração. São elas a reforma e ampliação do Cemei Pedro Nunes (Santa Cecília) e a construção de escolas no Lagoão e Portal do Sertão, sendo que a entrega do Cemei do Santa Cecília está marcada para os próximos dias.


Tablet – A prefeita anunciou também a compra de tablets para uso escolar, complementando a tecnologia de ensino já disponível na rede, como mesinhas, carteiras e lousas digitais. “Tudo pensado com muito carinho, para que todas as nossas crianças, razão principal de nosso trabalho, tenham o melhor”, destaca a prefeita Alcione, relatando ainda sua preocupação com a economia das famílias jaguariaivenses mais vulneráveis.






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Arapoti deveria serguir o exemplo porq aq so prometem e nada dos uniformes que foi falado e mandado o papel para ser preenchido com os tamanhos das roupas das crianças 😥

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER