Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia





A Câmara Municipal homenageou nesta segunda-feira (15) uma das mulheres mais notórias de todo o Norte Pioneiro, e do Estado do Paraná.


A Promotora de Justiça, Kele Cristiani Diogo Bahena, recebeu a Moção de Aplauso de autoria do vereador Edilson Corsini (UNIÃO), em reconhecimento ao trabalho que realiza a frente do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA).

"Muito nos engrandece homenagear uma mulher inspiradora, de competência indiscutível, que muito contribui com o progresso e desenvolvimento de nossa região e do nosso Estado. Promotora notável há 26 anos, reconhecida com títulos e moções em diversos municípios, Dra. Kele desempenha um trabalho árduo contra o crime organizado, no combate à corrupção e à improbidade administrativa a frente do GEPATRIA", disse o vereador propositor da homenagem.





BIOGRAFIA
Nascida em Ibaiti/PR em 14/10/1973, Kele Cristiani Diogo Bahena é mãe de duas meninas: Jordana Letícia Diogo Bahena e Yasmin Marial Diogo Bahena.

Estudou todo o ensino fundamental e médio na cidade de Ibaiti, no Colégio Nossa Senhora das Neves, Colégio Estadual Martins de Melo e Colégio Estadual Aldo Dallago, tendo concluído o Ensino Médio e o Magistério, concomitantemente.
Formada em Direito pela UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná - Faculdade de Direito de Jacarezinho/PR no ano de 1995. Foi professora primária (4ª série) de 1991 a 1995 no Colégio Nossa Senhora das Neves em Ibaiti.

Estagiou por 1 ano no Escritório de Advocacia do Dr. Miguel Elias Fadel Neto, em Ibaiti. Tomou posse no cargo de Promotora de Justiça em maio de 1996, aos 22 anos de idade. Iniciou a carreira como Promotora de Justiça titular da comarca de Curiúva, onde trabalhou por 2 anos e 3 meses. Foi Promotora de Justiça da comarca de Ribeirão do Pinhal por 10 anos.

Atualmente exerce 3 funções: - Promotora Coordenadora do GEPATRIA NORTE PIONEIRO – Grupo Especializado de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, que abrange 37 Municípios, designada desde março de 2009. - Promotora de Justiça Titular da 3ª Promotoria de Justiça desta Comarca de SAPlatina desde 2015; e - Assumiu, neste ano de 2021, a Coordenação do GAEMA – Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do Norte Pioneiro, que abrange 38 Municípios.

É mestre em direito pela Faculdade de Jacarezinho (UENP), autora do livro intitulado O princípio da moralidade administrativa e seu controle pela Lei de Improbidade, publicado no ano de 2004 pela editora Juruá. Foi professora convidada da Faculdade de Direito de Jacarezinho (UENP) para lecionar na graduação e na pós-graduação, assim como professora da pósgraduação da Faculdade de Ibaiti (FEATI). Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade de Ibaiti (FEATI) dos anos de 2004 a 2010. Nos anos de 2020 e 2021 esteve como Coordenadora do Curso de Direito da FANORPI – Faculdade do Norte Pioneiro.


É especialista em Criminalidade por meio do Curso “Lotta al Crimine Organizzato” - A Luta contra o Crime Organizado, pela Universidade Tor Vergata, em Roma/Itália. Foi representante do Ministério Público do Paraná em Brasília na ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro - órgão vinculado do Ministério da Justiça, nos anos de 2017, 2018 e 2019.


Recebeu as seguintes homenagens:
- Ano de 2021: Cidadã Honorária de Santo Antônio da Platina
- Ano de 2015: Medalha “Guardião do Norte Pioneiro”, Polícia Militar do Paraná.
- Ano de 2009: Moção de Louvor pelo SINDISERV - Sindicado dos Servidores Públicos de Londrina/PR.
- Ano de 2009: Personalidade Jurídica do ano, Revista Redescobrindo o Norte Pioneiro.
- Ano de 2007: Cidadã Honorária do Município de Abatiá/PR, Câmara Municipal de Abatiá.
- Ano de 2006: Medalha Coronel Sarmento, Polícia Militar do Paraná. Personalidade Jurídica do ano, Revista Redescobrindo o Norte Pioneiro.
- Ano de 2001: Moção de Aplausos, Câmara de Vereadores de Conselheiro Mairink.
Ano de 1996: Honra ao Mérito, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná.
- Ano de 1996: Moção de Aplauso, Câmara Municipal de Ibaiti.

FONTE: FACEBOOK DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER