Apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (08) em Paranaguá, no Litoral, durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, e resultou no encaminhamento de sete pessoas.
Policiais militares recuperaram 35 toneladas de cevada a granel e de insumos agrícolas variados. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (08) em Paranaguá, no Litoral, durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, e resultou no encaminhamento de sete pessoas.
A operação foi do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Policiais do Setor de Inteligência da unidade levantaram informações sobre o desvio de carga e conseguiram localizar um barracão onde estariam a mercadorias furtada. Ao fazer a abordagem, flagraram as pessoas carregando uma carreta com 32 toneladas de cevada a granel e três toneladas de insumos agrícolas.
Segundo a PM, no local havia cinco pessoas trabalhando. A partir dos questionamentos, uma delas teria entrado em contato com o dono da carga e constatado que não tinha nota fiscal. O proprietário, por sua vez, disse que pagaria R$ 2 mil para que a carga fosse liberada. Logo em seguida, de acordo com as informações, um adolescente (17 anos) chegou com a quantia em dinheiro, e foi apreendido.
Pouco tempo depois, o proprietário foi localizado nas proximidades e também acabou detido. Ao todo, além da apreensão do adolescente, seis adultos foram presos, juntamente com a carga, uma empilhadeira, um caminhão, dois semi-reboques, um Renault/Duster, R$ 2,4 mil em dinheiro e três celulares.
Os detidos foram encaminhados, junto com todas as apreensões, à Delegacia de Polícia Civil.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji