Na manhã do dia 09/02, Policiais Militares do 4º CRPM apoiados por equipes do pelotão de Choque e ROTAM do 1º BPM e da Receita Federal deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, encerrando a Operação denominada “Piratas da Estrada”.
A Operação teve início há aproximadamente 05 (cinco) meses, tendo como foco principal uma quadrilha que agia em diversos tipos de roubos em propriedades rurais, roubos de cargas etc. Um dos traços da organização criminosa era que suas ações sempre ocorriam com emprego de vasto armamento.
Na ação desencadeada na data de hoje, finalizando a operação, foi dado cumprimento a 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Ponta Grossa/PR e outros 02 (dois) no Distrito Alto do Amparo, município de Tibagi/PR, computando-se os seguintes resultados:
- 03 (três) pessoas presas;
- 970g (novecentos e setenta gramas) de maconha apreendidas;
- 05 (cinco) armas de fogo;
- 01 (uma) arma de pressão;
- 01 (um) rádio PX recuperado;
- 01 (um) gerador de energia recuperado.
Durante o período da operação, o sucesso pode ser medido por meio dos resultados obtidos, que totalizam-se:
- 15 (quinze) pessoas presas;
- 18 (dezoito) Kg de maconha apreendidos;
- 11 (onze) armas de fogo apreendidas;
- 4 (quatro) veículos apreendidos;
- 200 (duzentos) litros de óleo diesel apreendidos;
- R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais);
- 1 (uma) carreta carregada com óleo Vegetal recuperada;
- 1 (um) cavalo mecânico com alerta de roubo recuperado;
- 1 (um) caminhão carregado com peixes recuperado;
- 1 (um) veículo Polo com alerta de furto recuperado;
- 1 (uma) carga de adubo recuperada pela Polícia Federal;
- 1 (um) cavalo mecânico acoplado ao semi reboque junto de uma carga de arroz, recuperado em Santa Catarina.
Toda a operação foi planejada pelo 4º CRPM após a percepção de que tais crimes estavam assolando os municípios que integram a região dos Campos Gerais, causando sensação de intranquilidade. Desta forma, a retirada dos criminosos e dos meios que estes usavam para a prática de crimes, restituirá a ordem pública na região e certamente evitará novos crimes com este modus operandi.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji