Taxa de aumento dos casos de Covid-19 em Arapoti é menor do que a estadual


O número de casos de Covid-19 no município vem aumentando, assim como acontece no Estado e em todo o país. Entretanto, Arapoti apresenta uma taxa de aumentos de infectados menor que a média do estado e cidades vizinhas.


De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), no período entre 01 e 18 de janeiro, os casos confirmados de Covid-19 em nosso município cresceram 9,18%, enquanto no estado a taxa de crescimento no mesmo período foi de 13,47%. A título de comparação, cidades vizinhas à Arapoti apresentaram, no período, índice de aumento dos contaminados de 11,30% e 20,69% respectivamente.


“Estamos com um aumento no número de casos, mas, por enquanto, não temos complicações”, destaca a secretária de Saúde Andréa Silva. “Essa situação se dá graças a vacinação. Por isso, é importante que quem ainda não se vacinou se vacine, e que as pessoas tomem a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde”, complementa.

TEXTO E INFORMAÇÕES: PREFEITURA M. DE ARAPOTI

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER