Primeiro ano do mandato do prefeito Irani Barros com nota mediana.

Um ano se passou e a administração do prefeito Irani Barros é considerada mediana. Nossa equipe andou pelas ruas do centro conversando com as pessoas sobre o que eles achavam da administração do prefeito Irani Barros, e a maioria das respostas foi que esperavam muito mais, devido às promessas de campanha.


Todas as administrações municipais passaram por dificuldades neste ano; 2021 foi um grande teste para todos os prefeitos do Brasil; muitos, mesmo com as dificuldades conseguiram fazer alguma coisa para a população, outros ficaram somente nas promessas.

No Brasil das campanhas políticas que pode tudo, os candidatos prometem o "que podem e não podem", mas depois que assumem, percebem que as dificuldades são grandes. Neste momento a experiência do administrador conta muito, pois na administração publica não se pode errar; um erro pode ter consequências desastrosas.



O prefeito em alguns setores até que acertou, podemos falar da Secretaria de Saúde como exemplo, mesmo com as complicações da pandemia, a Secretária Andréia Cristina da Silva conseguiu manter suas equipes bem equilibradas; médicos foram contratados, equipes de saúde readequadas e  conseguiu comprar alguns veículos novos, tudo fruto do seu trabalho.

A educação não teve novidades, os profissionais continuaram os trabalhos que já tinha sido começado pela gestão anterior e nada mais. Vamos ver os resultados desta pasta, com os índices do IDEB, só assim poderemos analisar se as mudanças (Politicagem) valeram a pena.

Assistência social, Segundo oque a Secretária Osicleia Carneiro disse, não foi um ano difícil, mesmo com orçamento curto a secretaria conseguiu avançar; e espera que neste ano (2022) com um orçamento maior as coisas aconteçam com mais rapidez.

Diferente da Saúde, a Infraestrutura conseguiu muito pouco, além de não terminar algumas obras já começadas pela prefeita Nerilda Penna, como a UBS do Jardim Ceres e a casa da Cultura. as únicas obras concluídas pela infraestrutura foi a retirada do semáforo próximo ao Batalhão da Policia Militar, a cobertura da UBS da Vila Humaitá com Lona Preta e a restauração do Casarão.

O financeiro da prefeitura desde o inicio cometeu falhas grosseiras como o pagamento dos servidores em duplicidade, e mesmo tendo vários advogados e pessoas ligados ao setor financeiro para analisar as leis, conseguiram dar o aumento irregular (Reposição inflacionaria) para os servidores e depois tiveram que retirar este aumento devido à decisão do supremo tribunal Federal. 

Para finalizar o ano,  a Secretaria de finanças conseguiu mais uma trapalhada, digna dos filmes dos trapalhões; na verdade podemos dizer que foi patética a tentativa de empurrar goela abaixo a reforma da previdência (IPSM), a tentativa causou um alvoroço entre os servidores que denunciaram as irregularidades ao Sindicato dos Servidores Municipais (SINDISERV), que entrou com pedido de suspensão do projeto na Câmara de Vereadores, onde o presidente Edilson Corsini afirmou que mesmo que o projeto fosse encaminhado à casa de leis, não o colocaria para votação sem uma analise criteriosa do projeto, como queria o prefeito e alguns vereadores da base. (PORQUE SERÁ QUE QUERIAM APROVAR O PROJETO COM TANTA URGÊNCIA???). Essa foi um tiro no pé!


Festas no final do ano, aglomerando muita gente, Presidente da Câmara Edilson Corsini se manifestou contra devido aos valores investidos, mas mesmo assim as festividades aconteceram (somente com uma empresa foram gastos 174 mil reais). O comércio se revoltou com as promessas não cumpridas, pois a proposta do prefeito (Administração) e vereadores da base era de fazer um evento para movimentar e fortalecer o comércio, fechando a Rua Telêmaco Carneiro o que não aconteceu! 

A única coisa que aconteceu no dia 18 de Dezembro foi o Trekker Trek que ajudou a atrapalhar as vendas do comercio. No final da tarde aconteceram alguns eventos na Telêmaco Carneiro. Mas como sempre o parque do Papai Noel com as barracas das entidades foi muito bom. O destaque negativo do parque do Papai Noel vai para a entrada da Barraca do Chopp na ultima hora, com a alegação de que todo o lucro seria revertido para o PACAA. Já pedimos informações a Diretora da Guarda Mirim Erica Coimbra sobre os valores repassados a entidade e estamos aguardando as informações para repassar a população.

O que realmente o Prefeito Irani Barros precisa, é uma melhor sintonia com a comunidade, pois não pode continuar fazendo o "arroz com feijão" e achar que a população vai engolir. Tá na hora de ouvir o povo que clama por segurança, saúde, emprego e moradia. Tá na hora de chacoalhar a “GOIABEIRA” e derrubar as frutas podres antes que toda a colheita seja comprometida. Tem pessoas próximas do prefeito que ao enviés de ajudar estão atrapalhando. E vem aí  mais uma novela que será a terceirização do hospital, Vamos aguardar.

Lógico que o prefeito quer uma Arapoti melhor pra todos, mas precisa mudar a sua postura, e ir aos bairros, escolas, postos de saúde, sair do "casulo" e ver a realidade sofrida do povo.

Expectativa de melhorias? Sim... Nós do Voz do Povo acreditamos que tudo pode melhorar... Basta o prefeito ter a coragem de trocar as peças que não corresponderam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Lona Preta do Humaita foi de uma ajuda sem tamanho pra aquele momento. Era provisório.
    Prontuários e materiais eletrônicos teriam sido danificados sem ela.
    Informação não podem vir de vozes da cabeça. Informação precisa vir acompanhada de responsabilidade.
    Todas as goteiras foram resolvidas e agora não temos mais a lona, isso será veiculado?

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER