Duas pessoas foram mortas e outras quatro baleadas em uma confusão na madrugada deste sábado (22) em uma igreja localizada no bairro São Francisco em Palmas, na região sul do Paraná. As vítimas são o pastor da igreja e um jovem de 25 anos – ambos executados a tiros.
Segundo a polícia, as mortes foram motivadas por uma confusão no início da noite de sexta-feira (21) referente a uma dívida de R$ 10.
Tudo começou quando o culto acontecia na igreja, e a energia no local caiu; nesse momento o pastor João Carlos Batista pediu ajuda a algumas pessoas que estavam em frente ao local para consertar o problema num poste clandestino para que a luz voltasse.
Um dos homens, então, pediu que o pastor pagasse a quantia de R$ 10,00 pelo conserto – pedido que foi negado por João Carlos. A partir daí um bate boca generalizado teve início, e o homem contrariado, segundo testemunhas, partiu para cima do pastor na intenção de agredi-lo. Ele foi contido por outras pessoas.
Momentos depois, o homem deixou o local e retornou logo em seguida com dois irmãos portando uma arma de fogo. A discussão voltou a acontecer, envolvendo além do pastor, as outras pessoas que ajudaram a conter o homem que havia pedido o dinheiro. Durante o bate boca os indivíduos armados dispararam contra as vítimas.
Foram baleados Vagner Pereira, de 25 anos, que morreu no local, e além dele ficaram feridos os homens identificados como Paulo Cesar, Jeferson Ferreira, Alisson Ronauber e Juliano de Jesus Padilha. Os feridos foram levados pelo Siate a hospitais da região e estão internados na UTI.
Já na madrugada de sábado, a polícia foi novamente acionada relatando que quatro homens encapuzados chegaram à igreja, que fica junto a residência do pastor, e atearam fogo no local. Além disso, o pastor foi assassinado a tiros ao perceber a movimentação e abrir a porta para ver o que estava acontecendo.
O corpo do pastor foi encontrado caído na entrada da residência já em óbito. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) em Pato Branco. Até o fechamento dessa reportagem os autores do crime não haviam sido presos.
IMAGENS E INFORMAÇÕES
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji