Ex-Prefeita Nerilda Penna entrega Mascotes homenageiam imigração de Arapoti para o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli.


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) recebeu um exemplar da Felka, mascote que integra a “Coleção Campos Floridos – Origens”, formada por bonecos que representam os povos que construíram Arapoti. A entrega foi feita pela ex-prefeita Nerilda Penna, que visitou o gabinete nesta segunda-feira, 31.



“A Felka é uma das seis personagens escolhidas para representar os povos locais e primeiros imigrantes de Arapoti. Ela representa a imigração polonesa, que chegou à cidade junto com os espanhóis. Um reconhecimento a quem ajudou a construir uma cidade próspera e moderna”, enfatiza o deputado.



A ex-prefeita explica que, além da Felka, outros cinco bonecos homenageiam os primeiros imigrantes de Arapoti: Lolita (Espanha), Mia (Holanda), Porã (indígenas), Dandara (negros) e Severiano (tropeiros). “Essas mascotes foram criadas como atrativos, para despertar nos turistas o interesse e a curiosidade em conhecer nosso município, suas belezas naturais e sua cultura. Além disso, serve de lembrança para valorizar a nossa história”, explica Nerilda Penna.




Os nomes das mascotes foram definidos em concurso, que contou com a participação de alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas de Arapoti. Nerilda Penna visitou a Assembleia Legislativa do Paraná acompanhada da filha Laura Sofia e do sobrinho Kauan Mendes.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER